EMBOSCADA NO CABO

Polícia já tem pista de um dos envolvidos na morte de três jovens

Para a polícia, o crime tem indícios de vingança. Um dos sobreviventes forneceu o primeiro nome e as características físicas de um dos três criminosos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/04/2012 às 19:07
Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
Para a polícia, o crime tem indícios de vingança. Um dos sobreviventes forneceu o primeiro nome e as características físicas de um dos três criminosos - FOTO: Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
Leitura:

A polícia já tem informações sobre um dos três suspeitos de terem armado uma emboscada contra cinco jovens, na noite de sexta-feira, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, próximo à caixa-d’água do bairro de Pirapama. Apenas dois adolescentes sobreviveram, ambos com 16 anos. Um está internado em estado grave no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, e o outro escapou ao se fingir de morto após levar um tiro de raspão na face. Em depoimento ao delegado Humberto Ramos, ele forneceu o primeiro nome e as características físicas de um dos três criminosos.

Ontem à tarde, o corpo de Felipe dos Santos, 18, foi velado e enterrado no Cemitério de São José, no Cabo. Ele sofreu queimaduras de segundo grau em 80% do corpo. Por isso, o caixão permaneceu fechado. Apenas uma foto do jovem, de boné numa motocicleta, adornou o sepulcro. Familiares e amigos estavam chocados com a brutalidade do crime. As outras duas vítimas, Jemerson Werte da Silva Oliveira, 18, e Joel Francisco Nascimento, 20, foram sepultados no sábado.

Os jovens eram amigos e teriam marcado para ir ao local onde foram emboscados para se encontrar com cinco mulheres. Mas, em vez delas, chegaram três homens de moto e encapuzados. O trio espancou, baleou e queimou as vítimas. Os criminosos usaram a gasolina das motos dos jovens para atear fogo. Jemerson e Joel morreram na hora. Este último levou cinco tiros no rosto e teve o corpo carbonizado. Para a polícia, o crime tem indícios de vingança.

O jovem de 16 anos internado no HR corre risco de morte. Ele levou um tiro na boca e está entubado, respirando com ajuda de aparelhos. E também sofreu queimaduras em 20% do corpo. O chefe da Unidade de Trauma do hospital, Marcos Barreto, classificou o estado de saúde como “muito grave”. Um tio do jovem contou que ele terá que ser submetido a uma cirurgia, mas os médicos terão que aguardar a evolução do quadro clínico.

O outro sobrevivente chegou a dar entrada no HR. Mas recebeu alta na noite de sábado. Depois de prestar depoimento à polícia, ele se escondeu, com medo de sofrer outro atentado. É com base nas informações repassadas pelo adolescente que a polícia vai tentar chegar aos três homens.

Últimas notícias