Prisão

Polícia vai investigar se quadrilha presa com dinamite agia em bancos

Com a quadrilha, foi encontrada uma arma, munição e drogas, além das bananas de dinamite. O grupo praticava homicídios e tráfico de drogas no Engenho Santana, em Jaboatão dos Guararapes

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 05/10/2017 às 11:59
Divulgação/PCPE
Com a quadrilha, foi encontrada uma arma, munição e drogas, além das bananas de dinamite. O grupo praticava homicídios e tráfico de drogas no Engenho Santana, em Jaboatão dos Guararapes - FOTO: Divulgação/PCPE
Leitura:

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quinta-feira (5), os detalhes sobre a prisão em flagrente de Ronaldo José Caitano da Silva, 32 anos, e a apreensão de um adolescente no bairro de Engenho Santana, em Jaboatão dos Guararapes. Com os dois, foram encontrados 12 bananas de dinamite, uma espingarda, munições e drogas. Eles seriam integrantes de uma quadrilha que praticava homicídios e tráfico de drogas na região. A Polícia também investiga se a grupo tem relação com assalto a bancos.

De acordo com o delegado Felipe Monteiro, chefe da divisões de homicídio sul, as investigações começaram devido a informações sobre homicídios e tráfico de drogas na região. "Quando as equipes do DHPP foram ao local, encontraram o Ronaldo e o adolescente dividindo drogas que seriam entregues. Depois, em uma ronda na região, foram encontradas outras drogas enterradas em tonéis", explicou.

Questionados sobre a origem das bananas de dinamite e qual a utilidade delas para a quadrilha, os suspeitos não falaram a respeito. Segundo o delegado Élder Bezerra, titular da Delegacia de Desaparecidos, as investigações agora continuam focadas em entender a relação dos integrantes da quadrilha com as dinamites. "Como eles não disseram nada, nós continuamos investigando. O leque de atuação do grupo era grande, com tráfico de drogas, homicídios, além de extorsão a kombeiros e mototaxistas da região. Agora, veremos também se eles atuavam na prática de roubos a bancos", afirmou.

Um integrante da quadrilha está foragido e um já estava preso no Cotel. O menor foi autuado e recolhido para uma unidade socioeducativa, e o homem foi autuado e levado ao presídio.

Últimas notícias