VIOLÊNCIA

Homem é preso e adolescentes são apreendidos suspeitos de homicídio na Mata Norte

O crime ocorreu no dia 6 de outubro. A vítima do crime estaria devendo dinheiro aos suspeitos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/11/2018 às 14:36
Foto: Reprodução/ Google Street View
O crime ocorreu no dia 6 de outubro. A vítima do crime estaria devendo dinheiro aos suspeitos - FOTO: Foto: Reprodução/ Google Street View
Leitura:

Um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos, entre a quinta (22) e esta sexta-feira (23), suspeitos de um homicídio em Condado, na Mata Norte do Estado, no dia 6 de outubro. O maior, identificado como Roberto Santos Silva, de 19 anos, foi localizado em Alhandra, na Paraíba.  Os dois jovens, de 15 anos, foram apreendidos na cidade pernambucana onde ocorreu o crime.

A prisão de Roberto e a apreensão de um dos adolescentes ocorreu nessa quinta-feira (22). O outro adolescente estava escondido na Paraíba, mas se entregou à Delegacia de Condado nesta sexta-feira (23).

Outros dois suspeitos de participação no assassinato foram detidos no dia 9 de outubro.

O crime

A vítima do crime foi identificada como Moab Costa Souza, de idade não revelada. De acordo com o delegado Felipe Pinheiro, responsável pelo caso, ele estaria devendo dinheiro aos suspeitos. "Os adolescentes mandaram Moab ir para uma área de mata afirmando que tinha crack no local. No entanto, lá estavam os três suspeitos que o assassinaram", explicou.

O corpo do homem foi encontrado pela esposa. "Moradores de Condado disseram que o viram perto de uma área de mata. Ela procurou pelo marido e acabou o vendo morto e, depois, acionou a polícia", contou o delegado.

Outros suspeitos

No dia 9 de outubro, outros dois suspeitos de participação no crime, Irlon Wendio Tavares Ferreira, de 20 anos, e Wberlan Santos da Silva, 19, foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Condado. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, maconha e crack.

'Bonde do Cangaceiro' 

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos fariam parte de um grupo identificado como 'Bonde do Cangaceiro'. "Os três suspeitos eram vinculados ao Bonde do Cangaceiro, que possui ligação criminosa com um grupo paraibano e com o PCC. Eles estavam querendo tomar conta do tráfico de drogas de Condado, exterminando os rivais", relatou o delegado.

Últimas notícias