PALMARES

'Harley Quinn': operação cumpre 24 mandados de prisão na Mata Sul

A operação desarticulou um quadrilha especializada em homicídio, tráfico de drogas e porte de armas em Palmares

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/11/2018 às 11:18
Foto: Divulgação/PCPE
A operação desarticulou um quadrilha especializada em homicídio, tráfico de drogas e porte de armas em Palmares - FOTO: Foto: Divulgação/PCPE
Leitura:

Através da 61ª Operação de Repressão Qualificada, denominada ‘Harley Quinn, a Polícia Civil cumpriu 24 mandados de prisão e 7 mandados de busca na manhã desta quarta-feira (21). O objetivo era coibir a ação da quadrilha especializada em homicídio, tráfico de drogas e porte de armas em Palmares, Mata Sul de Pernambuco.

Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a 13ª Delegacia Seccional de Palmares. A ação contou com 108 policiais civis e foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), sob presidência do delegado Marcelo Henrique.

De acordo com o Diretor do Dinter 1, José Rivelino, as investigações da Operação iniciaram em maio deste ano, e já havia levado à prisão de 28 pessoas. “Somados aos de hoje, foram 52 presos”, disse o delegado.

Ao longo da Operação, 14 quilos de droga foram apreendidos. Segundo Rivelino, os entorpecentes eram comercializados principalmente na comunidade do Bananal, onde teve início a investigação. “Grande parte das causas dos homicídios que a gente tem investigado na região tem como causa o tráfico e a briga pelo tráfico”, afirmou.

Harley Quinn

Dos 24 presos detidos nesta últimas etapa da Harley Quinn, 11 eram mulheres. “Eram companheiras dos investigados durante a Operação, e que ficaram aqui fora comandando o tráfico sob orientação dos que haviam sido presos”, revelou.

De acordo com o Diretor, o nome da Operação é uma referência à personagem Arlequina, parceira do vilão Coringa no universo dos quadrinhos da DC Comics. “Trazendo em definição mais ampla, é a companheira do criminoso. A grande maioria [das detentas] tinha vínculo - quando não era afetivo, familiar - com pessoas que já haviam sido presas pela Operação”.

A PCPE apresenta os detalhes da Operação Harley Quinn nesta quinta-feira (22), no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil, na Boa Vista, área central da cidade.

Últimas notícias