CIDADE UNIVERSITÁRIA

Setor do Hospital das Clínicas de Pernambuco é interditado após infestação de pulgas

Segundo a direção do hospital, a infestação teve origem em animais como cachorros, gatos e pombos que ficam ao redor da unidade de saúde

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/12/2019 às 12:19
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Os atendimentos são sempre às segundas-feiras e duram o dia inteiro. - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O setor de triagem obstétrica do Hospital das Clínicas de Pernambuco (HC), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, foi interditado por causa de uma infestação de pulgas identificada no local. A interdição aconteceu na sexta-feira (9) quando os primeiros insetos foram identificados.

Apesar da medida, os serviços do setor de triagem obstétrica do hospital não foram suspensos. Eles foram reduzidos e transferidos para uma outra área da unidade de saúde.

De acordo com a superintendente do HC, Sílvia Lemos, após a interdição, o setor foi dedetizado, mas os parasitas voltaram e desde então o setor está fechado. Ao redor do hospital, há vários cachorros, gatos e pombos, onde, segundo a direção da unidade hospitalar, começa a infestação.

"Não adianta fazer dedetização, nem limpeza sem fazer o tratamento dos animais que estão aqui há muito tempo. Alguns até já foram adotados por pacientes e colaboradores", falou Sílvia Lemos.

Tratamento dos animais

Ela disse ainda que o HC já acionou a Secretária Estadual de Saúde (SES) para que órgão ceda temporariamente médicos veterinários ao hospital para ajudar no cuidado aos animais. Além disse, a unidade de saúde busca firmar parcerias com ONGs para que, depois de tratados, os animais sejam adotados.

"Queremos que os animais sejam acolhidos e adotados, mas para isso eles precisam estar sem pulgas. Então, estamos trabalhando o tratamento disso, para eles sere adotados", contou Sílvia Lemos, lembrando que o HC tem tomado essa iniciativa mesmo não sendo especializado em medicina veterinária.

Últimas notícias