Novato

Conheça Hemerson Moura, o novo Jesus da Paixão de Cristo do Recife

Ator substitui José Pimentel, que deixa o papel após 40 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/12/2017 às 21:43
Keila Castro/Divulgação
Ator substitui José Pimentel, que deixa o papel após 40 anos - FOTO: Keila Castro/Divulgação
Leitura:

Hemerson Moura tem consciência do desafio que irá enfrentar assumindo o protagonismo da Paixão de Cristo do Recife, no lugar de José Pimentel. “Nunca encarei um público com essa dimensão. É uma obra que dialoga com a fé das pessoas. Espero estar à altura deste espetáculo”, afirmou o ator.

Nascido em Caicó, interior do Rio Grande do Norte, veio a Pernambuco ainda criança e se encantou com os comerciais em que via José Pimentel, que ele considera um ícone, como Jesus. Interessado por atuação, trabalha na área artística há 16 anos (sua formação passa ainda por Rádio e TV, Turismo e, atualmente, cursa Publicidade).

Ele conta que, para o teste de Jesus, recitou o Sermão da Montanha, batendo os 4 finalistas (no começo, foram 27 candidatos). Questionado se gostaria, assim como José Pimentel, de passar 40 anos interpretando o Nazareno, ele é comedido. "Quero trabalhar este personagem para 2018", reforçou.

RELIGIOSIDADE

Papéis religiosos, aliás, não são novidades para ele: de 2000 a 2012, integrou a Paixão do bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. Também tem no currículo o espetáculo Auto da Via Dolorosa, encenado em igrejas do Recife e Olinda. Montagens infantis também completam seu currículo, como A Bela e a Fera, em versão assinada por Ulisses Dornelas, o Palhaço Chocolate.

Últimas notícias