Tributo

TAP faz homenagem à Bibi Ferreira no Teatro Santa Isabel

Apresentação acontece dia 30 de julho, às 21h, e arrecada fundos para reforma do Valdemar de Oliveira

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 30/07/2019 às 14:32
Wilian Aguiar/Divulgação
Apresentação acontece dia 30 de julho, às 21h, e arrecada fundos para reforma do Valdemar de Oliveira - FOTO: Wilian Aguiar/Divulgação
Leitura:

Grande dama do teatro brasileiro, Bibi Ferreira é homenageada pelo Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP) com um espetáculo que revisita grandes momentos de sua trajetória. Bibi em Casa de Ferreira, Espírito de Palco reúne em cena 20 atores acompanhados pelos músicos do Conservatório Pernambucano de Música, em sessão única, terça-feira (30), às 21h, no Teatro Santa Isabel.

Com direção de Pedro Oliveira, a obra recebeu o aval da filha de Bibi, Tina Ferreira, que disse ter se emocionado com a homenagem, já que se trata da primeira montagem em celebração à obra da artista desde sua morte, em fevereiro, aos 96 anos.

“Bibi tem uma grande importância na trajetória do TAP, e vice-versa. Quando Valdemar de Oliveira, que era um dos grandes homens do teatro nacional nos anos 1950, assim como o pai de Bibi, Procópio Ferreira, a convidou para dirigir Bodas de Sangue, de Federico Garcia Lorca, ela ainda começava a se destacar como encenadora, apesar de já ser conhecida como atriz”, explica Pedro, que também atuará como mestre de cerimônias na ocasião.

TRIBUTO

O diretor optou por fazer do espetáculo uma ode à carreira de Bibi. Por isso, além de Bodas de Sangue, obras seminais da artista serão pinceladas, como seu pioneirismo nos musicais, seja com adaptações da Broadway, como My Fair Lady, ou de identidade brasileira, como Brasileiro, Profissão Esperança e Gota D’água. Suas leituras das obras de Edith Piaf e Frank Sinatra também serão reverenciadas.

A apresentação contará ainda com um vídeo produzido para a ocasião com depoimentos de artistas que trabalharam com Bibi ou foram influenciados por ela, como Geninha da Rosa Borges, Reinaldo de Oliveira e Janice Lôbo Hulak. A sessão de Bibi em Casa de Ferreira... faz parte do projeto Dê a Mão ao TAP, que tem o objetivo de arrecadas fundos para a conclusão das obras de melhoria do Teatro Valdemar de Oliveira, sede do grupo.

Últimas notícias