Entrevista

Reynaldo Gianecchini fala sobre idade, preconceitos e sexualidade

O ator Reynaldo Gianecchini, que interpreta o galã Regis em "A Dona do Pedaço", revelou detalhes sobre sua vida pessoal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/09/2019 às 11:33
Foto: Reprodução | Instagram
O ator Reynaldo Gianecchini, que interpreta o galã Regis em "A Dona do Pedaço", revelou detalhes sobre sua vida pessoal - FOTO: Foto: Reprodução | Instagram
Leitura:

Em entrevista ao O Globo publicada neste domingo (29), o ator Reynaldo Gianecchini, que interpreta o galã Regis em "A Dona do Pedaço", revelou detalhes sobre sua vida pessoal. A conversa transitou entre assuntos diversos como idade e amadurecimento, liberdade e preconceito, rótulos, além do câncer e os desdobramentos do seu papel na novela. 

Aos 46 anos, o ator esbanja vitalidade em seus 83 quilos distribuídos em 1,86 de altura. Ao ser perguntado se ainda considerava-se galã, ele afirmou que não leva esse título a sério. "Qualquer estereótipo é limitador. Há galãs menosprezados. Encaixei nesse lugar do bonitão bambambã. Mas não sou só isso. Envelhecer está sendo interessante. Olho no espelho e falo ‘caramba, tá mudando, né?’ Tá cheio de vinquinhos mais fortes".

Em 2011, Giane enfrentou um câncer agressivo tipo linfoma não-Hodgkin e precisou de transplante de medula e quimioterapia. Após 8 anos, ele relembra do fato como algo que mudou suas prioridades. "Hoje entrei num outro clima. Antigamente, trabalhava que nem louco. Era demais. Eu pedi um tempo. Fiquei dois anos sem fazer novela. Queria acordar e tomar um café com calma, falar com os amigos, viajar, que é a coisa que eu mais gosto", revelou. 

Sexualidade

Além de falar sobre viagens e religião, o ator comentou sobre a sua sexualidade e aconselhou as pessoas a olharem para sua própria sexualidade antes de achar interessante a dos outros. 

"Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. A sexualidade é muito mais ampla e as pessoas são levianas. Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta". 

Ele também afirmou que já teve romances com homens e disse que demorou para falar sobre isso por causa do tamanho do preconceito no Brasil, mas que agora é importante reafirmar a liberdade. "Acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade". 

Régis em "A Dona do Pedaço"

No papel do galã Régis na novela da Rede Globo, Gianecchini confessa que não sabe se seu personagem continuará bonzinho e dá detalhes sobre a sua personalidade.

"Esse meu personagem de agora, o Régis, não é aquele vilão das trevas, aquela pessoa que atravessa o outro com o olhar. Eu conheço gente assim. Gente sedutora e leve, aquele tipo que todo mundo quer estar do lado mas tem um desvio de caráter, tenta levar vantagem, usa os outros", explicou. 

Além desses temas, Gianecchini também opinou sobre assédio, machismo e caridade. 

Últimas notícias