Dados revelam a audiência das produções originais da Netflix

Levantamento destaca as séries 'Demolidor' e 'House of Cards'

Foto: Divulgação
Levantamento destaca as séries 'Demolidor' e 'House of Cards' - FOTO: Foto: Divulgação

O sucesso das séries originais Netflix já era imaginado pela repercussão, mas o serviço de streaming nunca divulgou dados sobre audiência e hábitos de consumo de seus assinantes. No entanto, nessa terça-feira (28), a revista americana “Variety” revelou algumas informações constatando a aprovação dos espectadores.

Nem bem estreou, “Demolidor” já foi considerada a série que mais se destacou em 2015. Segundo o levantamento, cerca de 10,7% dos assinantes assistiram a, pelo menos, um episódio do seriado nos primeiros 11 dias desde a estreia, que aconteceu no dia 10 de abril.

Outro sucesso, "House of cards" é considerada a série a mais popular da Netflix em março, prendendo a atenção de 6,4% dos usuários. Sozinha, a terceira temporada da série, lançada em 27 de fevereiro, atraiu 6,5% dos usuários, que assistiram ao menos três episódios em um único dia, durante os primeiros 30 dias.

A recém estreada "Unbreakable Kimmy Schmidt", criada por Tina Fey, chamou atenção de 7,3% das pessoas que possuem uma conta no serviço. Já o drama "Bloodline", no entato, teve a audiência de apenas 2,4% dos assinantes em seu primeiro mês. Apesar deste início lento, a série teve uma segunda temporada confirmada.

As informações foram obtidas através da análise do comportamento de 2.5 mil entre os 40.9 milhões de assinantes nos Estados Unidos em computadores, tablets e celulares. No entanto, o levantamento não leva em consideração os espectadores que assistem às séries pela televisão. Responsável pelos dados, a empresa norte-americana Luth Research, utilizou uma ferramenta “inteligente” para extrair dados criptografados dos aplicativos da Netflix, que não quis comentar os dados.

Últimas notícias