Demolidor é a primeira série que a Netflix exibirá com audiodescrição

Nas próximas semanas, outros programas do catálogo em inglês passam a contar com este recurso

Netflix/Divulgação
Nas próximas semanas, outros programas do catálogo em inglês passam a contar com este recurso - FOTO: Netflix/Divulgação

Nova série da Marvel, Demolidor é a primeira atração que a Netflix exibe com audiodescrição. Aos poucos, o recurso será expandido a outros títulos deste serviço de TV por internet. Por enquanto, isto será feito apenas no catálogo em inglês. 

Demolidor estreou no dia 10 de abril e tem feito sucesso. Na história, o personagem Matt Murdock (Charlie Cox), perdeu a visão por causa de um acidente quando era criança. Já adulto, ele trabalha como advogado durante o dia e, à noite, age como o Demolidor. 

A Netflix afirma que vai começar a disponibilizar a audiodescrição, nas próximas semanas, para episódios de temporadas atuais e antigas de séries como House of cards, Orange is the new black, Unbreakable Kimmy Schmidt e Marco Polo. Os assinantes podem acionar o recurso pelo menu de idiomas.

"Nós também estamos estudando colocar audiodescrição em outros idiomas no futuro. Com o tempo, esperamos que ela esteja disponível nas principais séries originais da Netflix, bem como selecionar outros programas e filmes. Nós estamos trabalhando com estúdios e outros produtores de conteúdo para aumentar a quantidade de obras com audiodescrição em uma variedade de dispositivos, incluindo smart TVs, tablets e smartphones", afirma a diretora de operações de conteúdo da empresa, Tracy Wright, em comunicado.


Charlie Cox conta por que Matt Murdock é um personagem tão complexo. #Demolidor

Posted by Marvel - Demolidor on Sábado, 11 de abril de 2015

Últimas notícias