FIM DA ESPERA

Romance escrito por Tolkien há quase 100 anos será publicado em 2017

Ambientada na Terra Média, obra conta história de amor no estilo Romeu e Julieta

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/10/2016 às 9:53
Divulgação
Ambientada na Terra Média, obra conta história de amor no estilo Romeu e Julieta - FOTO: Divulgação
Leitura:

O difícil romance entre Beren e Lúthien, escrito pelo britânico J.R.R. Tolkien em 1917, será editado e publicado pela primeira vez. O feito acontece em 2017, sob responsabilidade da HarperCollins, uma das maiores editoras do mundo. A publicação acontecerá de forma independente e está prevista para o mês de maio, justamente quando se completa o décimo aniversário de Os Filhos de Húrin, até então o último lançamento com autoria de Tolkien.

Desenvolvido após a participação do escritor na Batalha de Somme, o conto narra o envolvimento entre o humano Beren e a elfo Lúthien, cujo pai se opõe à relação, bem nos moldes do Romeu e Julieta de William Shakespeare. O pai de Lúthien, então, decide atribuir uma tarefa para que Beren possa viver ao lado da amada.

TERRA MÉDIA

A trama é mais uma se passar na Terra Média, lugar de fantasias onde também se passam as tramas de franquias clássicas como Senhor dos Anéis e O Hobbit. O romance será publicado primeiramente nos Estados Unidos e não tem previsão de chegada ao Brasil.

Últimas notícias