25 anos de carreira

Latino festeja suas bodas de prata no Recife

Cantor grava DVD ao vivo no Carvalheira Fantasy

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 18/02/2017 às 5:30
Foto: Divulgação
Cantor grava DVD ao vivo no Carvalheira Fantasy - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Há 25 anos, os brasileiros conheceram o lado artístico de Roberto de Souza Rocha. O carioca, que passou a adolescência nos Estados Unidos, foi influenciado pelas danças de rua. Ao voltar para o Brasil, passou a frequentar os bailes funk, se tornou bailarino e cantor, e assumiu a identidade singular que o País inteiro assimila até os dias atuais. E para coroar uma trajetória cercada de hits que marcaram gerações, Latino desembarca neste sábado (18) no Recife para registrar em DVD a sua comemoração numa prévia de Carnaval, no bairro da Imbiribeira.

Em meio aos ensaios do DVD no Rio de Janeiro, o cantor, compositor e hitmaker abriu espaço em sua agenda para conversar por telefone com o Jornal do Commercio. Para ele, a escolha de Recife para sediar a gravação não foi por acaso: “Sempre fiz shows no Sudeste, mas somente em 2016 eu fiz 30 shows em Pernambuco, entre abertos e privados. Quero homenagear essa cidade e fazer dela um centro do Norte e Nordeste”, disse empolgado.

O repertório deste trabalho comemorativo de 25 anos vai explorar todos os sucessos de sua trajetória e quatro inéditas. Para isso, Latino convocou o produtor musical André Vasconcelos, indicado duas vezes ao Grammy Latino. “A proposta dele foi reformular os meus hits para conversar com os dias atuais. Me Leva, por exemplo, está vindo com uma sonoridade mais hip-hop. Até modifiquei a letra para a nossa época, mas mantendo o refrão que o público conhece”, entrega.

Entre um sucesso e outro (que não são poucos), Latino já atuou nos bastidores. Como diretor musical, foi responsável pela ascensão de Kelly Key, sua ex-mulher, e escreveu para Luka com dois compositores o hit chiclete Tô Nem Aí. O artista também já deu sucessos de bandeja para Aviões do Forró, Wesley Safadão e Mano Walter. Além disso, as versões em português de canções internacionais como Festa No Apê e Dança Kuduro se tornaram febre em qualquer festa.

Com uma vida pessoal bastante exposta, ficou sumido por uns tempos, mas sempre uma música bem bolada o trazia de volta para os holofotes. “Em 25 anos, passei por altos e baixos. Enjoa ficar na TV o tempo todo. Gosto mais de fazer shows. Para mim, a receita de uma boa carreira atualmente é: uma boa rede social, um bom videoclipe e, principalmente, um bom show. Fazendo isso, você eterniza seu nome”, garantiu.

A prova disso está aí: 4 DVD’s, 14 albúns e mais de 8 milhões de discos vendidos. Cantando para um público que ele considera sua terceira geração de fãs, Latino sabe muito bem a sua posição na música brasileira: “Se reinventar como fênix é difícil, mas eu soube ser ousado. Já cantei de tudo. Eu revolucionei o pop e tenho muito orgulho disso”.

Do funk para o pop, e hoje fã incondicional de reggaeton romântico, Latino disse que atualmente ouve muito J. Balvin, Maluma e Bruno Mars. E promete trazer esses e mais elementos, como forró e arrocha, para a gravação do Latino Fantasy logo mais. “É assim que eu gosto de trabalhar: acompanhando as tendências sem perder a minha essência”, ressaltou.

GRANDE FESTA

Se definindo como “o maior showman do Brasil”, Latino vai provar isso hoje à noite no palco do Carvalheira. Com uma grande estrutura de palco e luz, quatro bailarinos e roupas assinadas pelo estilista Ricardo Almeida, as bodas de prata de Latino com o sucesso que promete estar à altura de uma grande comemoração.

Últimas notícias