GÊNEROS

Segunda edição do Festival União Reggae + Rap chega ao Clube Português

Racionais MC's e a carioca Cone Crew Diretoria estão entre as trações

Da Editoria de Cultura
Cadastrado por
Da Editoria de Cultura
Publicado em 18/08/2017 às 12:51
Foto: Divulgação
Racionais MC's e a carioca Cone Crew Diretoria estão entre as trações - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Festival União Reggae + Rap volta ao Recife para sua segunda edição. O evento aporta amanhã, no Clube Português, bairro das Graças, com a proposta de abraçar os públicos de ambos os gêneros com atrações de peso no cenário nacional.

Para tal missão, foram escalados os Racionais MC’s, nomes da velha guarda paulistana, com carreira iniciada ainda na década de 1980. Comemorando 30 anos de estrada, o grupo comandará show baseado tanto no mais recente álbum, Cores & Valores (2014), quanto em sucessos como Negro Drama, Jesus Chorou e Vida Loka. A obra dos cinco integrantes foi relembrada recentemente na exposição Racionais MC’s: Trinta Décadas de História, inaugurada em São Paulo.

Já os cariocas da Cone Crew Diretoria mostrarão o que gravaram nos três álbuns lançados em pouco mais de dez anos de atividades, inclusive a faixa Vai dar Caô, a última a ganhar videoclipe.

REGGAE

Representando os amantes do ritmo jamaicano estará a Vibrações. Natural de Maceió, (AL), a banda tem identidade pautada pela mistura entre o reggae original com o híbrido cenário brasileiro, com ênfase especial no nordestino.

Fecha o time da noite a banda Manga Rosa, com participação especial da cantora Érica Natuza, num tributo a Dezarie, considerada a “rainha do reggae”. Com cinco discos lançados, a artista já recebeu o prêmio de Melhor Revelação Feminina do Reggae.

Os ingressos para os espaços fronstage, pista e camarote já estão à venda, custando entre R$ 55 e R$ 155. O evento é assinado pela Groovin Produções.

Últimas notícias