Prêmio

Polêmica com #EleNão dá a tônica no Prêmio Multishow

Alguns artistas utilizaram o palco para se manifestar politicamente no evento

Editoria de Cultura
Cadastrado por
Editoria de Cultura
Publicado em 26/09/2018 às 12:49
Foto: Multishow/ Divulgação
Alguns artistas utilizaram o palco para se manifestar politicamente no evento - FOTO: Foto: Multishow/ Divulgação
Leitura:

Na celebração que marca os 25 anos do Prêmio Multishow, as cantoras Anitta e Ivete Sangalo foram alguns dos destaques da noite. Ao lado da atriz Tatá Werneck, pela primeira vez, a cantora carioca conduziu a premiação, mas além de apresentar Anitta conquistou os troféus nas categorias Música-chiclete e Melhor clipe pelo sucesso com a canção Vai, Malandra. Outros artistas, no entanto, escolheram utilizar o espaço da premiação para se manifestar politicamente.

Uma das artistas que utilizou o palco para se posicionar em protesto ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi Pabllo Vittar, que é considerada umas das celebridades na linha de frente das causas LGBTs. Ao concluir sua performance, a cantora fez questão de gritar o “Ele não”, em referência à popular mobilização da internet entre diversas personalidades e entre os internautas contrários ao candidato. Inclusive, após ser desafiada pela baiana Daniela Mercury, Anitta utilizou sua página no Instagram para participar das mobilizações, mas não participou das ações durante o evento.

Durante a premiação, foram vários os momentos que a hashtag foi mencionada. A exemplo de quando o presidente da Som Livre Marcelo Soares recebeu o prêmio de Melhor Show, em nome da cantora Marília Mendonça -  a artista do sertanejo e sua família foram alvo de ataques na internet após ela se posicionar em favor do movimento contra Bolsonaro -, o líder do Baiana System, Russo Passapusso, verbalizou a frase no palco e pediu justiça pela vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em março e as integrantes do grupo teen Rouge utilizaram roupões com temáticas relacionadas às lutas femininas, novamente o nome de Marielle foi lembrado.

Melhor cantora

Veterana da premiação, a cantora Ivete Sangalo reinou mais uma vez, encerrando a noite com sua apresentação. Ela, que é a maior vencedora da história do prêmio – totalizando 18 troféus –, recebeu uma homenagem nestes 25 anos do evento, que coincidem com os seus de carreira. Inclusive, a artista foi desafiada por Anitta através do Instagram em se posicionar contrária a Jair Bolsonaro. Até o momento, a baiana - que venceu novamente na categoria Melhor cantora - não se pronunciou em suas redes a respeito da menção. Em agradecimento a seus fãs pelo prêmio, entretanto, a artista fez um post segurando o troféu.

Últimas notícias