ERUDIÇÃO

Orquestra Sinfônica do Recife fará apresentação erudita de graça no Teatro Santa Isabel

Muita cultura e erudição com a Orquestra Sinfônica do Recife estão na programação do projeto ''Concertos''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/09/2019 às 19:30
Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR
Espaço é sede, também, da Orquestra Sinfônica do Recife - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR
Leitura:

Nesta terça (17) e quarta-feira (18) acontece, no Teatro Santa Isabel, mais uma edição do projeto "Santa Isabel em Cena", um evento gratuito, que é direcionado aos jovens, estudantes e públicos de todas as idades. Com a organização da Prefeitura do Recife, a Orquestra Sinfônica do Recife fará duas apresentações de música erudita, com as peças "Sinfonia nº 5", de Tchaikovsky, e "Don Giovanni" de Mozart.

Programação

No primeiro dia do projeto "Concertos", os participantes terão uma experiência imersiva no teatro com muita erudição, a partir das 9h, com uma visita guiada pelas dependências e depois haverá uma apresentação com os músicos da orquestra, sob comando do maestro Marlos Nobre. Na oportunidade, haverá um tempo para conversa sobre compositores e composições clássicas. Já na quarta-feira (18), o evento começa a partir das 20h, com a Orquestra Sinfônica do Recife, que sobe ao palco para apresentar o sétimo concerto oficial da temporada de 2019. O repertório será dedicado a dois dos maiores compositores eruditos da história da humanidade.

Inscrições

O acesso ao evento é gratuito. Para participar, os interessados deverão se inscrever, agendando pelo e-mail [email protected] ou do telefone, através do 3355-3323. Os ingressos serão distribuídos a partir das 19h, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, que fica localizado na Praça da República, s/n, no bairro de Santo Antônio.

Últimas notícias