Retirada

Playboy sai do Facebook por escândalo de uso de dados de usuários

Playboy já vinha encontrando dificuldades na propagação de seu conteúdo na plataforma; escândalo de vazamentos motivou decisão final

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 29/03/2018 às 8:59
Foto: Playboy/Divulgação
Playboy já vinha encontrando dificuldades na propagação de seu conteúdo na plataforma; escândalo de vazamentos motivou decisão final - FOTO: Foto: Playboy/Divulgação
Leitura:

O grupo americano Playboy anunciou nesta quarta-feira que vai eliminar todas as suas páginas no Facebook, argumentando que se nega a ser "cúmplice" após o escândalo pela utilização de dados pessoais de milhões de usuários da rede social.

"A informação recente sobre a suposta má gestão do Facebook dos dados de seus usuários reforçou nossa decisão de suspender nossas atividades na plataforma", explicou a empresa em um comunicado.

"Mais de 25 milhões de fãs estão conectados à Playboy através de nossas diferentes páginas do Facebook, e nos recusamos a ser cúmplices de expô-los a estas supostas práticas", explicou o grupo. 

"É por isso que anunciamos que deixaremos a plataforma do Facebook, desabilitando as contas da Playboy, gerenciadas diretamente pela Playboy Enterprises". 

Dificuldades

"Há anos tem sido difícil para a Playboy expressar nossos valores no Facebook devido a suas diretrizes estritas sobre os conteúdos", disse o comunicado.

Mas embora o grupo tenha optado por "mudar a voz da Playboy" para atender aos critérios do Facebook, especialmente sobre a nudez, e estar presente na rede, o escândalo recente o levou a tomar essa decisão. 

"A Playboy sempre defendeu a liberdade individual e a celebração do sexo. Hoje damos outro passo nesta luta", concluiu o comunicado.

Últimas notícias