JORNALISMO

JC vence prêmio MPT de Jornalismo 2016 na fase regional

Caderno especial de 12 páginas ganhou 4º troféu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/09/2016 às 21:15
Foto: Adriana Guarda/Especial para o JC Imagem
Caderno especial de 12 páginas ganhou 4º troféu - FOTO: Foto: Adriana Guarda/Especial para o JC Imagem
Leitura:

O caderno especial Documento Suape 2015, publicado pelo Jornal do Commercio, venceu o Prêmio MPT de Jornalismo 2016 na fase Regional/Nordeste. Com a conquista, a reportagem, assinada pelas repórteres Adriana Guarda e Emídia Felipe, soma quatro troféus. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (1º).

>>>> CONFIRA VERSÃO ONLINE DO ESPECIAL

A reportagem trata dos impactos socioambientais da implantação de grandes empreendimentos no Complexo de Suape e dos problemas envolvendo a Refinaria Abreu e Lima, implicada nas investigações da Lava Jato.

Na fase regional, 385 trabalhos de oito plataformas foram inscritos. As categorias foram jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, universitário e repórter cinematográfico. 

Com fotos de Fernando da Hora e projeto gráfico e diagramação de Viviane Macena e Luciana Lobo, o especial também venceu o Prêmio CNI, na categoria Regional Nordeste, Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria Regional Nordeste/Responsabilidade Socioambiental, e a fase Norte/Nordeste na 60ª edição do Prêmio ExxonMobil de Jornalismo (o antigo Esso), que este ano anunciou uma pausa na premiação. 

Últimas notícias