Empreendedorismo

Micro e pequenos empresários ganham orientação gratuita

Capacitação integra a campanha nacional "Contrate uma Empresa Júnior"

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 11/04/2017 às 19:45
Foto: Diego Nigro / JC Imagem.
Capacitação integra a campanha nacional "Contrate uma Empresa Júnior" - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem.
Leitura:

Na manhã desta quarta (12), das 9h às 12h, as 15 empresas juniores de Pernambuco e a Sala do Empreendedor estarão no auditório do Banco Central para realizar diagnósticos e dar orientações gratuitas aos micro e pequenos empresários de Pernambuco. O evento faz parte da campanha nacional "Contrate uma Empresa Júnior", que acontece de 6 a 12 de abril.

A Sala do Empreeendedor, iniciativa da Prefeitura do Recife que fornece orientações para quem deseja empreender, também estará presente no local.A atividade faz parte da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife e a Fejepe. A ideia do evento é mostrar que as empresas juniores, organizações formadas por estudantes universitários que procuram pôr em prática os aprendizados na sala de aula, com orientação de professores, são ótimas opções de soluções para os micro e pequenos empresários.

Sala do Empreendedor

Entre os temas trabalhados pela Sala do Empreendedor estão: formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPPs), cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

A partir do dia 17 de abril, vai ser aberta mais uma Sala do Empreendedor. A nova unidade vai funcionar no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna, localizado na esquina das avenidas San Martin e Abdias de Carvalho, no Cordeiro. A Sala já atende em três unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, Centro Público de Casa Amarela e Compaz do Alto Santa Terezinha.

Últimas notícias