RECONHECIMENTO

Sebrae e Pnud vão reconhecer negócios que reduzem a desigualdade

Empreendedores podem se inscrever até 03 de abril próximo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 24/02/2017 às 11:08
Foto: Marcos Santos/USP
Empreendedores podem se inscrever até 03 de abril próximo - FOTO: Foto: Marcos Santos/USP
Leitura:

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria, abriram a Chamada Pública Incluir 2017 que visa reconhecer projetos e ideias de empreendedores capazes de reduzir as desigualdades sociais. A Iniciativa foi anunciada em Brasília, durante a Campus Party - principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Com as inscrições abertas desde o início de fevereiro, os empreendedores e potenciais empreendedores, tanto rurais quanto urbanos, já podem apresentar suas ideias, casos e boas práticas em negócios inclusivos ou sociais no site do PNUD, informa Flávio Maluf.

As inscrições seguem abertas até o dia três de abril, o resultado está previsto para ser divulgado em agosto e a premiação deve acontecer em outubro. O presidente do Grupo Eucatex reporta que a intenção da parceria entre as instituições é mapear e reconhecer modelos de negócios comprometidos com a geração de impacto positivo à sociedade e que incluam cidadãos de baixa renda. Para a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, existem muitas iniciativas de projetos sociais no Brasil. "Queremos dar visibilidade a esses projetos e mostrar que é possível melhorar o mundo e ganhar dinheiro", salienta Heloisa.

CATEGORIAS

São seis categorias que podem ser contempladas: ideia inovadora; negócio com soluções de impacto social; negócio com soluções de impacto ambiental; negócio de impacto em escala; negócio inclusivo em cadeias de valor; e negócio rural de impacto.

O empresário Flavio Maluf destaca que a Chamada Pública também prevê um reconhecimento especial às iniciativas que se destacarem em temáticas específicas como a de gênero, juventude, terceira idade e também na integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no negócio.


Últimas notícias