VAREJO

Shoppings iniciam temporada de promoções

Shopping Guararapes lança sua liquidação nesta quinta-feira (29), abrindo o tradicional período de descontos no Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2017 às 7:15
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Shopping Guararapes lança sua liquidação nesta quinta-feira (29), abrindo o tradicional período de descontos no Recife - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Passado o São João, é dado início ao tradicional período de ofertas especiais no varejo. No Recife e Região Metropolitana, os principais shoppings não decepcionam e prometem descontos de até 70% em lojas dos mais variados segmentos já a partir de desta quinta-feira (29). As promoções devem ajudar a aumentar em cerca de até 10% a movimentação dos centros de compras, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Pernambucana de Shoppings Centers (Apesce).

As promoções da virada do semestre integram o calendário anual de saldões, junto a promoções realizadas no início de janeiro e à black friday, no mês de novembro. “Esperamos que haja um aumento tanto nas vendas quanto na circulação de pessoas entre 8% e 10%, confirmando os números positivos que vêm se apresentando no acumulado deste ano, que já soma uma melhora de 7% nas vendas em comparação ao ano passado”, comenta o presidente da Apesce, Paulo Carneiro.

Realizado nesta sexta-feira (30), o Saldão do RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, vai concentrar em um único dia ofertas de até 70% de desconto. Irão participar lojas de decoração, utilidades para o lar, eletrônico, moda, acessórios, calçados, perfumaria e alimentação, por exemplo. Todas as participantes estarão devidamente sinalizadas. Para garantir que mais clientes possam aproveitar a oportunidade, o mall irá funcionar em horário estendido, das 9h às 23h.

Também na Zona Sul da capital pernambucana, o Liquida Shopping Recife começa no dia 5 de julho e segue até o dia 9. A expectativa é que as ofertas consigam atrair o mesmo número de consumidores do ano passado, quando 350 mil pessoas passaram pelo local. Serão oferecidos descontos de até 60% nas 450 lojas do mall.

No Shopping Guararapes, na RMR, as ofertas começam nesta quinta-feira e seguem até o domingo (2). Com o nome de Etiqueta Roxa do Shopping Guararapes, os descontos podem chegar a 60% em mais de 30 segmentos de lojas. O destaque fica para o Game Station, que irá oferecer 60% de desconto para a realização de festas de aniversário. A expectativa do centro de compras é de um aumento de 8% nas vendas em comparação à última edição.

No fim de julho é a vez do Plaza Shopping, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, realizar a segunda edição do Cabine Fashion Temporada Plaza. O evento irá reunir descontos de lojas do mal nos segmentos de moda, calçados e eletrônicos, por exemplo, sob a curadoria da empresária Bianca Branco.

Os shoppings Boa Vista, na área central do Recife, e River Shopping, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, também irão aguardar o fim do mês para realizar suas promoções.

SEGUNDO SEMESTRE

As ofertas de meio de ano ajudam o varejo a zerar os estoques e se preparar para as vendas do segundo semestre, que costuma ter resultados mais fortes. “A segunda metade do ano é sempre melhor, então como já estamos conseguindo um resultado positivo na comparação com o ano passado ainda no primeiro semestre, a expectativa para o segundo semestre ainda é muito boa”, afirma Paulo Carneiro, da Apesce.

Últimas notícias