EVENTO

Empreendedorismo Social em pauta no aniversário de 50 anos do CIEE-PE

Seminário sobre o tema será realizado no auditório do SJCC, nesta quarta (7)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/03/2018 às 17:30
Foto: Luiz Pessoa/JC360
Seminário sobre o tema será realizado no auditório do SJCC, nesta quarta (7) - FOTO: Foto: Luiz Pessoa/JC360
Leitura:

Nesta terça-feira (6), o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) completa 50 anos de história em Pernambuco. Para celebrar a data de fundação, intencionalmente escolhida por Germano Coelho (ex-prefeito de Olinda e um dos fundadores da instituição no Estado) para coincidir com o aniversário da Revolução Pernambucana, a instituição promove nesta quarta-feira (7), em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), o Seminário Empreendedorismo Social.

Representantes de empresas, de entidades governamentais, integrantes de organizações sociais e o público em geral podem participar do encontro, que acontece no auditório do a partir das 8h e tem entrada gratuita. O objetivo do Seminário Empreendedorismo Social é introduzir os participantes nas discussões sobre a temática que dá nome ao evento, apresentar como a proposta tem sido aplicada pelas organizações, além de explicar como as instituições podem procurar ajuda para colocar em prática suas ideias.

O seminário vai apresentar aos participantes as principais discussões sobre a temática que dá nome ao evento, mostrar como a proposta tem sido aplicada pelas organizações, além de explicar como as instituições podem procurar ajuda para colocar em prática suas ideias.

Para conduzir o evento, o CIEE convidou profissionais que aplicam a lógica do empreendedorismo social em suas organizações. A diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Grupo JCPM, Lúcia Pontes; o Conselheiro de Instituições do Terceiro Setor e especialista em RH e Desenvolvimento Organizacional, Nelson Savioli; o empreendedor social, idealizador do movimento Novo Jeito e do Porto Social, Fábio Silva; e o presidente do Sistema CIEE Nacional, Antonio Palma, são os convidados do encontro.

Programação:

8h às 9h - Welcome coffee

9h às 12h - Seminário:

Pronunciamento de abertura com o presidente do CIEE de Pernambuco, Lucilo Varejão Neto;
Palestra da diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lucia Pontes;
Palestra do presidente do Porto Social, Fábio Silva;
Palestra do especialista em RH e representante da Fundação Roberto Marinho Nelson Savioli;
Palestra do presidente do CIEE nacional, Antonio Palma;
Debate conduzido pela jornalista Maria Luiza Borges com a participação dos palestrantes e perguntas da plateia.

Saiba mais

O auditório do SJCC fica na Rua Capitão Lima, 247, em Santo Amaro. Inscrições pelo site: www.bit.ly/seminariociee

Últimas notícias