INCLUSÃO SOCIAL

Seminário celebra 50 anos do CIEE-PE

Empreendedorismo Social é tema de evento realizado no auditório do SJCC

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2018 às 7:00
Foto: Luiz Pessoa/JC360
Empreendedorismo Social é tema de evento realizado no auditório do SJCC - FOTO: Foto: Luiz Pessoa/JC360
Leitura:

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) completa no próximo dia 6 de março 50 anos de história em Pernambuco. Para celebrar a data de fundação, intencionalmente escolhida para coincidir com o aniversário da Revolução Pernambucana, a instituição promove no dia 7, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio (SJCC), o Seminário Empreendedorismo Social.

Representantes de empresas, de entidades governamentais, integrantes de organizações sociais e o público em geral podem participar do encontro, que acontece no auditório do a partir das 8h e tem entrada gratuita.

O objetivo do Seminário Empreendedorismo Social é introduzir os participantes nas discussões sobre a temática que dá nome ao evento, apresentar como a proposta tem sido aplicada pelas organizações, além de explicar como as instituições podem procurar ajuda para colocar em prática suas ideias.

“O propósito do encontro é mobilizar as empresas e entidades locais. É preciso formar a consciência de que a juventude é uma das maiores vítimas da desigualdade social e esse público precisa de oportunidades”, comenta Maria Inez Borges Lins, superintendente operacional do CIEE-PE. “Precisamos tirar os jovens da criminalidade dando oportunidades de desenvolvimento”, destaca.

Para conduzir o evento, o CIEE convidou profissionais que atuam como empreendedores sociais em iniciativas regionais que deram certo.

A diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Grupo JCPM, Lúcia Pontes; o Conselheiro de Instituições do Terceiro Setor e especialista em RH e Desenvolvimento Organizacional, Nelson Savioli; o empreendedor social, idealizador do movimento Novo Jeito e do Porto Social, Fábio Silva; e o presidente do Sistema CIEE Nacional, Antonio Palma, são os convidados do encontro.

Saiba mais

O auditório do SJCC fica na Rua Capitão Lima, 247, em Santo Amaro. Inscrições pelo site: www.bit.ly/seminariociee

Últimas notícias