CONTAS A PAGAR

Endividados podem negociar débito em mutirão de acordos do Procon

As negociações acontecerão para dívidas de empresas de telefonia, bancos, Celpe, Compesa ou débitos com a prefeitura de Paulista, Recife ou Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/07/2018 às 15:17
Foto: Bianca Bion/JC Imagem
As negociações acontecerão para dívidas de empresas de telefonia, bancos, Celpe, Compesa ou débitos com a prefeitura de Paulista, Recife ou Olinda - FOTO: Foto: Bianca Bion/JC Imagem
Leitura:

Inicia nesta segunda-feira (23) um mutirão de negociação de dívidas com empresas de telefonia, bancos, Celpe, Compesa ou contas com a prefeitura de Paulista, Recife ou Olinda. A ação é organizada pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), na sede da unidade, no bairro de São José, no centro do Recife.

Os atendimentos vão até o dia 3 de agosto, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. Para conseguir atendimento, é preciso chegar mais cedo e adquirir uma ficha, que é distribuída até as 13h, com senhas limitadas.

Todas as empresas, exceto bancos, que precisam do prazo de 10 dias para apresentar as propostas, realizarão audiências no momento do atendimento, para que o consumidor saia do local com a negociação fechada.

Como participar?

Para participar do mutirão é necessário que a pessoa se apresente no local com o documento ou uma cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e contrato ou número de protocolo.

Aqueles que não forem titulares do documento, precisam apresentar uma procuração reconhecida em cartório para serem atendidos em nome de outra pessoas.

Endividados

De acordo com um levantamento feito pelo Serasa, 62 milhões de brasileiros estão devendo, o que corresponde a 40% da população brasileira. Todas essas pessoas juntas devem cerca de R$ 274 milhões. Se dividir esse valor por pessoa, chegam a R$ 4.426.

Últimas notícias