RECLAMAÇÃO

Celpe é a empresa que mais recebeu reclamações no Procon-PE em abril

Maioria das reclamações da Celpe são cobranças indevidas ou abusivas, além de um serviço mal executado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/05/2018 às 20:56
Foto: Celpe/ Divulgação
Maioria das reclamações da Celpe são cobranças indevidas ou abusivas, além de um serviço mal executado - FOTO: Foto: Celpe/ Divulgação
Leitura:

Atualizada em 15.05.2018 às 17h17

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) liderou o índice de reclamações do Procon-PE no mês de abril deste ano. Foram atendidos 5.528 consumidores pelo Procon, dos quais geraram 2.664 reclamações. A maioria das 94 reclamações registradas contra a Celpe é de cobrança indevida e/ou abusiva, além de um serviço mal executado.

Atrás da Celpe, está o grupo econômico Bradesco, em que o Banco Bradesco, a Bradesco Cartões, Bradesco Vida e Providência, Bradesco Saúde, Bradesco Promotora e Bradesco Capitalização, totalizando 80 reclamações.

Ranking das empresas mais reclamadas em abril de 2018

1° Celpe - 94

2° Grupo Econômico Bradesco - 80

3° Oi Móvel e Oi Fixo - 76

4° Tim Nordeste - 55

5° Compesa - 52 

6° Claro S/a, Claro-Net, Claro TV Embratel - 48

7° Grupo Econômico Caixa Econômica Federal - 47

8° Grupo Econômico Itaú - 45

9° Motorola Industrial - 44

10° Banco BMG - 41

Como abrir reclamação

Para abrir uma reclamação no Procon-PE, o consumidor deve comparecer a uma das 59 unidades munido com carteira de identidade, CPF, e comprovante de residência. Além disso, é necessário documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contato, entre outros.  

Resposta da Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que o ranking divulgado pelo Procon Pernambuco tem como referência números absolutos, sem considerar a quantidade de clientes atendidos e a procedência das reclamações. A companhia destaca que as 94 queixas registradas pelo órgão representam 0,0026% do universo de mais de 3,6 milhões de consumidores. A concessionária informa, ainda, que mantém um canal de comunicação permanentemente aberto com o Procon Pernambuco para dirimir dúvidas e solucionar os casos relatados pelos consumidores. A Celpe se coloca à disposição.

Últimas notícias