Novidade

MST inaugura mercado orgânico no Centro do Recife

O local fornece legumes, frutas, bolos, entre outros alimentos

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 31/05/2019 às 10:56
Foto: Reprodução/Instagram
O local fornece legumes, frutas, bolos, entre outros alimentos - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

Localizado na Rua Imperador Dom Pedro, no Centro do Recife, o Movimento Sem Terra (MST) inaugurou na última quinta-feira (30), o seu primeiro mercado orgânico, o Armazém do Campo. Segundo o movimento, o objetivo seria fortalecer o grupo, 'trazendo mais alimento saudável à mesa do povo de pernambucano'.

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Armazém do Campo - Recife (@armazemdocamporecife) em

 

O local, que abre todos os dias da semana, conta com diversos tipos de produtos, que vão de grãos, legumes, frutas, bolos, entre outros alimentos. 

Além da alimentação

Segundo o MST, o Armazém do Campo também será local de debates, encontros culturais, lançamentos de livros e rodas de conversa.

O movimento ainda diz que o local vem para contribuir no diálogo com a sociedade,"mostrar que o MST produz vida, saúde, cultura e diálogo, por isso a definição do MST Pernambuco em apostar na construir o primeiro armazém do Campo do Nordeste". O senador Humberto Costa (PT) também foi um dos políticos a apoiar o lugar. 

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Armazém do Campo - Recife (@armazemdocamporecife) em

 

Fora a capital pernambucana, o MST também conta com outros espaços espalhados por capitais do País. São elas a loja da Reforma Agrária em Porto Alegre (RS) e tem Armazém do campo em mais três capitais, em são Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e do Rio de Janeiro.

Últimas notícias