Ausências

Confira uma seleção com os jogadores do álbum que não estarão na Copa

Nomes como Daniel Alves, Mario Götze, Radja Nainggolan, Paolo Guerrero e Mauro Icardi não estarão presentes na Copa da Rússia

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 21/05/2018 às 20:12
AFP
Nomes como Daniel Alves, Mario Götze, Radja Nainggolan, Paolo Guerrero e Mauro Icardi não estarão presentes na Copa da Rússia - FOTO: AFP
Leitura:

Lançado de forma oficial no início de março, o álbum oficial da Copa do Mundo costuma sofrer algumas baixas em suas figurinhas. Lançado bem antes das convocações finais para o Mundial, o álbum é feito com base nas listas anteriores para amistosos e as eliminatórias da Copa. E, apesar do alto índice de acerto, é comum ver alguns dos jogadores que estão no álbum ausentarem a seleção no Mundial, seja por conta de lesão ou mesmo da opção de seus técnicos.

No caso do Brasil, dois jogadores que estão no álbum da Copa do Mundo não irão disputar o Mundial na Rússia: o lateral-direito Daniel Alves, por conta de uma lesão no joelho, e o meia Giuliano. Mas, em outras seleções, o número de ausência chega a ser ainda maior do que o da seleção canarinho. É o caso, por exemplo, da França, que já possui seis ausências confirmadas: Lucas Digne, Layvin Kurzawa, Lorient Koscielny, Adrien Rabiot, Alexandre Lacazatte e Anthony Martial.

Observando os nomes que estão no álbum mas estão ausentes das listas para a Copa do Mundo, o JC escalou uma equipe com os jogadores mais notáveis que não estarão na Rússia.

Confira a "seleção dos ausentes" na lista abaixo:

Goleiro: Joe Hart (Inglaterra)

No gol, o goleiro Joe Hart, titular na Copa do Mundo de 2014, que perdeu espaço na seleção por conta do surgimento de novas opções, como Jordan Pickford, do Everton, Nick Pope, do Burnley, e Jack Butland, do Stoke City. Com isso, o goleiro do West Ham será uma das ausências do álbum na Copa do Mundo.

Outras opções: Mitchell Langerak (Austrália)

Lateral-direito: Dani Alves (Brasil)

Nome que seria certo na convocação de Tite, o lateral-direito Daniel Alves sofreu uma grave lesão no joelho atuando pelo PSG na final da Copa da França. Assim, o jogador não poderá disputar a sua terceira Copa do Mundo, tirando também a chance de conquistar um dos poucos títulos que ainda não possui em sua carreira profissional.

Outras opções: Mathías Corujo (Uruguai)

Zagueiro: Laurent Koscielny (França) e Bailey Wright (Austrália)

Outro jogador que perdeu a Copa do Mundo por conta de lesão, Koscielny, do Arsenal, seria uma peça para dar mais experiência á defesa francesa. No início de maio, o defensor machucou o seu tendão de aquiles durante a semifinal da Liga Europa, contra o Atlético de Madrid, desfalcando o gramado por cerca de seis meses. Ao seu lado poderia atuar o australiano Bailey Wright, zagueiro do Bristol City e que representou seu país na Copa do Mundo de 2014, mas que ficou de fora da lista final do técnico Bert van Marwijk para 2018.

Também ficou de fora: Ramy Rabia (Egito)

Lateral-esquerdo: Lucas Digne (França)

Para a lateral-esquerda, o time possui a opção de dois jogadores franceses. Antes opções de Didier Deschamps para a seleção, tanto Lucas Digne quanto Layvin Kurzawa ficaram na reserva de Barcelona e PSG ao final da temporada, perdendo espaço na seleção para Benjamin Mendy, do Manchester City, e Presnel Kimpembe, também do PSG.

Outras opções: Layvin Kurzawa (França)

Meio-campistas: Radja Nainggolan (Bélgica), Giuliano (Brasil), Mario Gotze (Alemanha), Nani (Portugal)

Autor do gol do título da Alemanha em 2014, Götze ficou de fora da lista de Joachim Löw para 2018. Muito por conta do longo período que ficou afastado dos gramados no Borussia Dortmund pelas lesões e pela doença metabólica, que ameaçou até mesmo a sua carreira. Além do alemão, outros nomes que chamam a atenção é o de Nani, ex-jogador do Manchester United e campeão da Euro de 2016 por Portugal, mas que não foi chamado por Fernando Santos para a Copa do Mundo, Radja Nainggolan, que ficou fora da Bélgica por opção tática (de acordo com o técnico Roberto Martínez) e Giuliano, meia brasileiro do Fenerbahçe que fez parte de boa parte da preparação da equipe para a Copa do Mundo.

Outras opções: Emre Can (Alemanha), Adrien Rabiot (França), André Gomes (Portugal), Ox Chamberlain (Inglaterra) e Adam Lallana (Inglaterra)

Atacantes: Paolo Guerreiro (Peru) e Mauro Icardi (Argentina)

No ataque, dois sulamericanos. O peruano Paolo Guerreiro, que ficou de fora da Copa por conta do aumento de sua punição por doping, irá desfalcar a sua seleção no retorno ao mundial. Já Icardi ficou de fora da lista dos 23 jogadores do técnico Jorge Sampaoli, que deu preferência a Higuaín e Aguero na Argentina.

Outro: Álvaro Morata (Espanha), Vitolo (Espanha), Alexandre Lacazatte (França) e Anthony Martial (França)

Últimas notícias