Ausências

Presentes no álbum, Daniel Alves e Giuliano não estarão na Copa

Daniel Alves irá desfalcar a seleção por conta de uma lesão no joelho. Já Giuliano perdeu a disputa com Fred por uma vaga na equipe

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 14/05/2018 às 18:04
Reprodução/Panini
Daniel Alves irá desfalcar a seleção por conta de uma lesão no joelho. Já Giuliano perdeu a disputa com Fred por uma vaga na equipe - FOTO: Reprodução/Panini
Leitura:

Com o álbum da Copa do Mundo saindo meses antes do início do mundial, é comum encontrar algumas figurinhas de jogadores que não irão para a disputa da competição. Com a convocação de Tite anunciada nesta segunda-feira (14), dois brasileiros que estão nas páginas da seleção canarinho não estarão na Rússia: o lateral-direito Daniel Alves, do PSG, e o meia Giuliano, do Fenerbahçe.

No caso de Daniel Alves, um dos jogadores mais utilizados durante a "Era Tite", a ausência na Copa do Mundo se deve por conta de uma lesão. O lateral-direito lesionou o ligamento do seu joelho direito durante a final da Copa da França entre o PSG e o Les Herbiers e deverá desfalcar o seu clube e a seleção brasileira por até seis meses.

Presente em seis partidas durante a era Tite, sendo três como titular, o meia Giuliano ficou de fora da lista dos 23 convocados pelo treinador da seleção por opção técnica, perdendo a disputa com Fred, do Shakhtar Donetsk. Pelo Fenerbahçe, Giuliano anotou 14 gols em 30 partidas disputadas no Campeonato Turco, torneio onde poderá ser campeão no próximo fim de semana.

Presentes na Copa, mas não no álbum

Dos 23 jogadores convocados por Tite, sete não estão presentes no álbum: os goleiros Ederson, do Manchester City, e Cássio, do Corinthians, o zagueiro Geromel, do Grêmio, os laterais Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City, além do meio-campista Fred e o atacante Taison, os dois do Shakhtar Donetsk.

Últimas notícias