série a

Técnico Jorginho desiste do Náutico após derrota

Timbu perdeu por 3x0 do Vasco da Gama na Arena Pernambuco

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/09/2013 às 23:20
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Timbu perdeu por 3x0 do Vasco da Gama na Arena Pernambuco - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O esperado se concretizou. O técnico Jorginho pediu demissão do cargo do Náutico logo após o revés para o Vasco, por 3x0, na noite desta quinta-feira (5/9), na Arena Pernambuco. O treinador já havia feito o mesmo após a derrota por 4x1 para o Atlético-PR, mas a diretoria o convenceu de permanecer. Desta vez, o pedido foi aceito. Um dos auxiliares-técnicos do clube, Levi Gomes, foi efetivado no cargo até o final da Série A do Brasileiro.

"Ele pediu pra sair, disse que deu a participação do Náutico. Ele disse que não consegue mais fazer com que a equipe dê uma melhorada. A direção acatou a decisão. É um profissional competente, mas não conseguimos. Levi fica efetivado no cargo até o final do Campeonato Brasileiro", afirmou o gerente de futebol Lúcio Surubim, em coletiva de imprensa.

Em 20 dias no Náutico, Jorginho teve uma campanha de seis derrotas e uma vitória. Ontem, ele disse que não responderia a perguntas, sendo breve em um pronunciamento. "Respeito o Náutico, dirigentes e jogadores. Espero que respeitem meu momento. Estou aqui (na coletiva) para agradecer ao clube e aos atletas que se dedicaram ao máximo e lutaram com unhas e dentes - infelizmente, não aconteceu - aos torcedores, que não merecem isso, e à imprensa". 

O elenco já viaja nesta sexta, às 7h, para São Paulo, onde irá enfrentar o Corinthians domingo. O goleiro Berna segue vetado e dificilmente Martinez jogará. Ambos reclamaram de dores musculares. O jogo contra a equipe paulista será o terceiro em um curto período de seis dias.

Um dos mais criticados pela torcida ontem, o volante Auremir lamentou a sequência pesada. "Sentimos um pouco o cansaço também. O time tentou, lutou, mas somos seres humanos e sentimos. Agora temos que trabalhar e bola pra frente."

Últimas notícias