melhor do mundo

Neuer não se vê favorito ao prêmio da Bola de Ouro

''Os outros dois (Ronaldo e Messi) são 'marcas' internacionais, isso é uma grande vantagem para eles'', disse o goleiro

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 26/12/2014 às 14:30
Foto: JANEK SKARZYNSKI / AFP
''Os outros dois (Ronaldo e Messi) são 'marcas' internacionais, isso é uma grande vantagem para eles'', disse o goleiro - FOTO: Foto: JANEK SKARZYNSKI / AFP
Leitura:

O goleiro Manuel Neuer, campeão do mundo com a Alemanha, declarou a um jornal alemão não se ver como favorito para ganhar a Bola de Ouro devido aos outros dois candidatos, o atacante português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi.

"Podemos dizer desta maneira: eu não sou favorito", explicou ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung o goleiro de 28 anos do Bayern de Munique.

"Os outros dois (Ronaldo e Messi) são 'marcas' internacionais, isso é uma grande vantagem para eles", completou o jogador, campeão do mundo no Brasil com a seleção alemã.

Em entrevista à agência SID, filial da AFP, o técnico da 'Mannschaft', Joachim Löw, declarou que Neuer merecia ser o primeiro alemão a ser eleito melhor jogador do mundo desde Lothar Matthäus, em 1990, e Mathias Sammer, em 1996.

"Manuel merece este reconhecimento, ele elevou a posição de goleiro a uma nova dimensão", elogiou Löw nesta sexta-feira.

Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o quatro vezes melhor do mundo Lionel Messi (Barcelona) e Manuel Neuer são os três finalistas do prêmio Bola de Ouro-2014, que será entregue em 12 de janeiro em Zurique, na Suíça.

Ronaldo, duas vezes ganhador do prêmio e atual melhor do mundo, é o favorito depois de ter estabelecido um novo recorde de gols em uma temporada na Liga dos Campeões (17 gols), competição que venceu com o Real Madrid.

Últimas notícias