Futebol

Petrolina mira volante chileno que brilhou no Flamengo

Maldonado, de 37 anos, pode abandonar aposentadoria para disputar Série A2 do Pernambucano

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 23/03/2017 às 6:35
Divulgação
Maldonado, de 37 anos, pode abandonar aposentadoria para disputar Série A2 do Pernambucano - FOTO: Divulgação
Leitura:

O chileno Maldonado pode abandonar a aposentadoria para defender o Petrolina na Série A2 do Pernambucano no segundo semestre. O volante de 37 anos vem tratando do assunto diretamente com o técnico da Fera, Andrade. Os dois foram campeões brasileiros em 2009 pelo Flamengo. Além da do clube carioca, Maldonado vestiu as camisas de mais quatro grandes times brasileiros: São Paulo, Santos, Cruzeiro e Corinthians.

O presidente do Petrolina, Cirineu Ribeiro, mostrou-se otimista quanto a um desfecho positivo na negociação. “A conversa está fluindo bem. Maldonado é um atleta experiente, com passagens por grandes clubes e que cairia bem no nosso elenco para ser um dos líderes”, afirmou. De acordo com o regulamento da Série A2, cada equipe pode contar com, no máximo, cinco atletas acima de 23 anos.

Maldonado não atua desde 2014. Sua última temporada foi no chileno Colo Colo, clube pelo qual iniciou a carreira profissional em 1996. Foi no futebol brasileiro onde mais brilhou, com direito ao título de duas Séries A: em 2003 com o Cruzeiro e em 2009 pelo Flamengo.

Outro ex-campeão brasileiro pelo Flamengo que está muito perto de ser anunciado pelo Petrolina é o zagueiro Ronaldo Angelim, de 41 anos. Ele não atua desde 2013 e, por amizade com o técnico Andrade, estaria disposto a deixar de lado a aposentadoria para disputar a Série A2 do Pernambucano.

Até o momento, o Petrolina acertou as contratações de três atletas, todos acima de 23 anos e com passagens pelo Flamengo: o meia André, o lateral-esquerdo Anderson e o lateral-direito Édson.


Últimas notícias