liberado

Fifa encerra suspensão aplicada à federação de futebol do Kuwait

Apesar de a suspensão ter sido retirada pela Fifa nesta terça-feira, o Kuwait não poderá disputar a Copa do Mundo da Ásia, em 2019

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2017 às 17:05
AFP
Apesar de a suspensão ter sido retirada pela Fifa nesta terça-feira, o Kuwait não poderá disputar a Copa do Mundo da Ásia, em 2019 - FOTO: AFP
Leitura:

A Fifa anunciou nesta quarta-feira o encerramento da suspensão de dois anos aplicada ao Kuwait. A seleção do país asiático estava impedida de atuar em partidas internacionais depois que a entidade mundial considerou que o governo nacional estava interferindo diretamente na federação kuwaitiana.

O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, viajou ao Kuwait para averiguar as mudanças no futebol local e considerou que o governo deixou de interferir no futebol. "O parlamento do Kuwait adotou novas leis no esporte", explicou a entidade mundial em comunicado.

FORA DA COPA 

A suspensão havia sido imposta em outubro de 2015, o que fez com que o Kuwait ficasse impossibilitado de disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Por isso, o país também está fora da Copa da Ásia de 2019, que tem as suas Eliminatórias ligadas às da Copa do Mundo.

Últimas notícias