Flamengo de Arcoverde

Comandado por Nilson, Flamengo de Arcoverde planeja 2019

O ex- goleiro do Náutico e do Santa Cruz vai estrear como treinador na próxima temporada

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 04/11/2018 às 10:05
Reprodução/Facebook/Flamengo
O ex- goleiro do Náutico e do Santa Cruz vai estrear como treinador na próxima temporada - FOTO: Reprodução/Facebook/Flamengo
Leitura:

Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo de Arcoverde vai disputar a elite do Campeonato Pernambucano. Em 2019, o time de 59 anos de história será comandado pelo treinador Nilson, ex- goleiro do Náutico e Santa Cruz, que estreará na função. Com pouco poderio financeiro, o time de Arcoverde tem como o primeiro objetivo não ser rebaixado no Estadual. O técnico Nilson, junto com o presidente do clube, Olavo Bandeira, iniciaram o planejamento para a próxima temporada com uma palavra de ordem: cautela.

“Estou em contato com o presidente todos os dias, nós temos algumas situações alinhadas, mas com muita cautela. Quando não se há muito dinheiro para poder ir ao mercado mais à vontade, temos que ir com cuidado, temos que ser assertivos, porque cada centavo é muito dinheiro, então estamos fazendo as coisas com bastante calma, bem alinhados. Acredito que agora neste mês de novembro o plantel começa a ganhar corpo e no início de dezembro vamos estar começando nossa pré-temporada”, comentou Nilson.

Aposentado dos gramados desde 2017, Nilson terá em Pernambuco o primeiro desafio como treinador na carreira. Aos 42 anos, o ex- goleiro não esconde o tamanho da empolgação. “Não tenha dúvida que minha motivação está lá em cima, estou bastante empolgado, muito motivado. Não vejo a hora de já poder começar os treinos e conhecer o plantel, os jogadores, estar naquele convívio do dia a dia, da preparação”, destacou.

Os treinamentos da equipe sertaneja e o primeiro contato de Nilson com os jogadores vão acontecer entre os dias 5 e 10 de dezembro, quando a pré-temporada será iniciada. O técnico, que ainda não se apresentou no Flamengo de Arcoverde, está participando diretamente da montagem do elenco. Nilson afirmou que as expectativas quanto ao desempenho do time no campeonato dependerá do êxito que o clube terá ou não no mercado.

“Agora é muito difícil eu falar do que eu espero. A expectativa para o campeonato é boa, mas antes iremos traçar um plano, os objetivos, a partir do material humano que estivermos na mão, da capacidade que nós tivermos no mercado e de buscar jogadores, a partir daí, eu e o presidente vamos sentar e definir as metas”, disse.

Apesar de ter deixado claro que os objetivos dependem da qualidade do elenco que o Flamengo conseguirá formar, o primeiro trabalho de Nilson é manter o Flamengo na Série A1 do Pernambucano. No Estadual deste ano, o Flamengo não teve um bom desempenho e só venceu uma partida, sendo o nono colocado e escapando do rebaixamento por pouco.

“O primeiro objetivo é inegável, é manter o Flamengo na Primeira Divisão. Esse certamente eu e o presidente nem precisamos sentar para falarmos sobre isso. No formato do campeonato hoje, se o time não é rebaixado, ele já está classificado entre os oito que passam para a fase seguinte, se conseguimos isso já será melhor do que a classificação deste ano” destacou Nilson.

Últimas notícias