FINAL DA LIBERTADORES

Torcedores do River atacam ônibus do Boca com pedras e gases

Vidro das janelas do ônibus do Boca Juniors foram quebrados e jogadores foram afetados por gases

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/11/2018 às 16:21
Foto: Reprodução/Twitter
Vidro das janelas do ônibus do Boca Juniors foram quebrados e jogadores foram afetados por gases - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

O ônibus que levava o time do Boca Juniors para a final da Libertadores deste sábado foi atacado por torcedores do River Plate, que utilizaram pedras e gases para agredir o rival.

Segundo imagens de televisão, o veículo entrou no palco da decisão com vários vidros laterais quebrados. Os jogadores do Boca, aos descerem do ônibus, tossiam e estavam com lágrimas nos olhos por conta do efeito dos gases.

Confira:

"Nos jogaram de tudo", disse o capitão do Boca Pabli Pérez, visivelmente afetado. Já o zagueiro Carlos Izquierdoz relatou rapidamente que "nos jogaram gás de pimenta, paus, pedras. Entrou de tudo no ônibus".

A televisão mostrou imagens da entrada dos jogadores e comissão técnica no vestiário, visivelmente afetados com os gases.

"Foi um descontrole nas últimas ruas perto do Monumental. A polícia se viu transbordada com tanto vandalismo e precisou dispersar os torcedores com gás lacrimogêneo, que também entraram no ônibus pelo efeito do vento e pelas janelas quebradas", disse um dos dirigentes à imprensa.

O deslocamento do elenco foi feito com forte custódia policial desde o exclusivo setor de Puerto Madero, no centro de Buenos Aires, até o bairro de Núñez no norte da cidade, onde está localizado o estádio Monumental.

Últimas notícias