LIBERTADORES

La Bombonera é interditada após treino aberto do Boca Juniors

Excesso de público foi determinante para a interdição

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 23/11/2018 às 10:35
Foto: Twitter/Boca Juniors
Excesso de público foi determinante para a interdição - FOTO: Foto: Twitter/Boca Juniors
Leitura:

Abrir o estádio para o público incentivar o clube em treinos pré-decisões se tornou uma febre no futebol pelo mundo. Mas para o Boca Juniors, a festa da torcida no estádio La Bombonera às vésperas da final da Libertadores contra o River Plate terminou com interdição do estádio durante 17 dias, por conta do excesso de público.

Em entrevista ao canal argentino TyC Sports, o presidente do clube Daniel Angelici, admitiu que houve excesso de público. "Havia mais gente que o indicado. Muitos torcedores ficaram fora do estádio. Excedemos a capacidade e fecharam o nosso estádio."

Angelici creditou a interdição de La Bombonera à superlotação das saídas de emergência e setores das arquibancadas. "Foi por excesso de pessoas nas saídas de emergência, e nos acessos às tribunas Norte e Sul (as mais populares). Disseram que havia mais gente do que (a Bombonera) está habilitadam. Mas a verdade é que eu não sei como eles contam", apontou.

Caso seja campeão, o Boca Juniors terá de encontrar um nvo local para comemorar com seus torcedores, além de perder o mando de campo para a partida contra o Atlético Tucumán pela Superliga da Argentina. A direção do Boca vai recorrer da decisão.

FINAL 'DO MUNDO'

Boca Juniors e River Plate fazem a grande final da Libertadores 2016 neste sábado, no Monumental de Núñez. Na primeira partida, na Bombonera, as equipes empataram em 2x2. Quem vencer, se sagra campeão na primeira final entre clubes argentinos na história da competição. Um novo empate, independentemente do placar, leva a disputa para os pênaltis.

Últimas notícias