Clássico das Emoções

Amigos fora de campo, Itamar Schulle e Gilmar Dal Pozzo trocam elogios antes de clássico

Santa Cruz e Náutico se enfrentam neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Pernambucano

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 01/03/2020 às 8:13
Alexandre Gondim e Felipe Ribeiro/JC Imagem
Santa Cruz e Náutico se enfrentam neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Pernambucano - FOTO: Alexandre Gondim e Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

'Dois carecas que brigam', foi assim que Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz, definiu o confronto contra Gilmar Dal Pozzo, comandante do Náutico. Amigos fora de campo, os treinadores vão se enfrentar no primeiro Clássico das Emoções da temporada. O duelo acontece neste domingo, às 16h, no Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano.

"Gilmar Dal Pozzo é um amigo querido meu. Tenho um carinho grande por ele, é um excelente profissional e um ser humano que admiro muito. Temos uma amizade forte, ele por ser compadre e eu por ter jogado com Tite, então tudo isso nos liga. Dentro de campo são dois carecas que brigam, gritam, se tiver de brigar com o outro pelo nosso pão brigamos, mas fora temos um respeito muito grande. É um amigo que se tiver numa briga não pergunto quem tem razão, já entro para defender", comentou Itamar Schulle.

Nascidos no mesmo estado, em Santa Catarina, Itamar Schulle e Gilmar Dal Pozzo participaram juntos do curso para treinadores promovido pela CBF, há dois anos, e desde então mantém contato. Rivais neste domingo, a dupla tem uma filosofia de jogo parecida, com a segurança defensiva como principal característica, além da aposta na transição rápida para o ataque.

A Chapecoense é um dos clubes em comum entre os dois nas carreiras. Em 2012, Gilmar Dal Pozzo foi contratado pelo time catarinense para substituir justamente Itamar Schulle no comando. "Tenho uma amizade com o Itamar, é um excelente profissional, de caráter e está fazendo bons trabalhos desde a Chapecoense. Em 2012 eu peguei uma herança lá e depois dei a sequência lá, fez trabalhos bons no Botafogo-PB, foi campeão paranaense também, no ano passado fez um trabalho muito bom no Cuiabá", destacou Gilmar.

ELOGIOS

O treinador do Náutico aproveitou ainda para elogiar o atual trabalho de Itamar Schulle a frente do rival alvirrubro. Pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz ainda não foi derrotado e está isolado na liderança, com 16 pontos. "Eu comentei com a diretoria do Náutico quando o Santa Cruz acertou com o Itamar, que estava trazendo um excelente profissional, conhecedor do futebol, capacitado e que com certeza ia fazer uma equipe competitiva e está aí os resultados. O time está fazendo bons jogos e para mim não é surpresa, pela capacidade, conhecimento que ele tem no futebol e vai ser um duelo muito interessante”, avaliou Dal Pozzo.

Por fim, apesar da amizade fora de campo, Itamar Schulle também prevê um confronto disputado entre Santa Cruz e Náutico, com os dois treinadores defendendo o seu lado. "Ele está do lado dele e eu do meu. Vou fazer o melhor para vencer e com respeito porque do outro lado tem um grande profissional e também um amigo", completou.

Últimas notícias