Aflitos

[Vídeo] Aliviados, alvirrubros dizem que tiraram um peso das costas

A permanência matemática na Série A tranquilizou o grupo, que agora foca à Sul-Americana

Hildo Neto
Cadastrado por
Hildo Neto
Publicado em 26/11/2012 às 7:48
Leitura:

 

Um misto alívio, alegria e dever cumprido tomou conta dos alvirrubros após o jogo contra o Bahia. O Náutico garantiu o ponto que precisava para se garantir matematicamente na Série A do próximo ano e agora sonha em voltar a disputar uma competição internacional após cinco décadas. O mais feliz, sem nenhuma dúvida, era o atacante Dimba, que fez o gol do empate e tirou um peso das costas depois de ter perdido dois gols na partida contra o Flamengo, que poderia ter dado uma folga maior para o Náutico. 

Com a permanência na Série A garantida, o foco do Náutico passa a ser a renovação de contratos dos atletas que se destacaram, principalmente do zagueiro Jean Rolt, os volantes Martinez e Souza e o atacante Rhayner. O técnico Alexandre Gallo também já manifestou o desejo de permanecer no clube e pode anunciar esta semana que continuará para 2013.

O técnico, por sinal, afirmou que a comemoração final vai ser com a confirmação da vaga na Sul-Americana. "Seria uma injustiça a gente não se classificar. O empate teve um sabor de vitória. Não podemos perder essa oportunidade. Vamos trabalhar esta semana para conseguir uma vitória domingo e consolidar esta situação", comentou Gallo. "Nós merecemos a classificação para a Sul-Americana. Depois de 30 rodadas (entre as vagas de classificação), merecemos estar dentro", completou. 

 

O zagueiro Jean Rolt sofreu para acompanhar o jogo de fora. "Tivemos força para segurar o Bahia. A gente foi feliz. Alcançamos o primeiro objetivo. O dia do fico foi hoje (ontem). Foi difícil de acompanhar, mas tudo acabou bem. Todo mundo está de parabéns", afirmou. Para o capitão Martinez, o grupo tirou um peso das costas. "Tinhamos esta reponsabilidade e conseguimos. Estamos aliviados", relatou.

 

O Náutico voltou no domingo mesmo para o Recife. A reapresentação do grupo será nesta terça-feira à tarde. 

 

Últimas notícias