Arena

Fator casa volta a ser fundamental para o Náutico em 2018

Timbu tem quase 90% de aproveitamento como mandante na temporada

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 26/03/2018 às 9:01
Bobby Fabisak/JC Imagem
Timbu tem quase 90% de aproveitamento como mandante na temporada - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Depois de um 2017 sofrido, com mais derrotas do que vitórias na Arena de Pernambuco, o Náutico voltou a fazer valer seu mando de campo na atual temporada. Como mandante, o Timbu tem 88% de aproveitamento em 2018 e ainda não perdeu. Em 12 partidas, venceu 10 e empatou duas. Orgulho para o técnico Roberto Fernandes, que viveu o insucesso do clube alvirrubro na última Série B e agora faz parte da reconstrução do time.

"É uma coisa que dá um orgulho muito grande. Como treinador de uma forma geral, sempre tive aproveitamentos muito altos como mandante. No ano passado, sofremos demais. Qualquer um vinha aqui dentro e ganhava. Nunca tive tanto desânimo de ser mandante. Na nossa pré-temporada de agora, conversei com os atletas que os Aflitos só vai ser realidade em abril ou maio, e que vamos disputar o Pernambucano e a Copa do Nordeste na Arena. Não importa se virão 20 mil ou duas mil pessoas: precisamos ser bons mandantes. Precisamos alcançar nossos objetivos aqui", afirmou o técnico Roberto Fernandes.

CENTRAL

Assim como o Náutico, o Central também vem grande fase jogando no Lacerdão. Em 2018, ainda não perdeu como mandante: cinco vitórias e dois empates. "O Central também está invicto em casa e precisaremos fazer dois jogos com bastante inteligência e equilíbrio. Nessa final, precisamos buscar um bom resultado em Caruaru", finalizou o treinador alvirrubro.

Últimas notícias