Esperava

Técnico do Náutico não se surpreende com boa campanha de 2018

'Se eu disser que não esperava, estaria mentindo. Precisávamos começar assim', disse

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 26/03/2018 às 17:15
Diego Nigro/JC Imagem
'Se eu disser que não esperava, estaria mentindo. Precisávamos começar assim', disse - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Náutico de 2018 surpreende muita gente, mas o técnico Roberto Fernandes não é uma delas. Sincero, o treinador afirmou que esperava uma reação do Timbu no início da temporada. Hoje, o clube é finalista do Pernambucano, colocando quase 40 mil pessoas de público nos dois jogos do mata-mata, está vivo na Copa do Nordeste e jogará a quarta fase da Copa do Brasil contra a Ponte Preta.

"Se eu disser que não esperava, estaria mentindo. Por uma questão simples: de sobrevivência. É muito difícil no futebol brasileiro, em um time que cai, o treinador ser mantido. Dá pra contar nos dedos da mão os exemplos. No ano seguinte, sabemos o quanto vamos ser pressionados. Entendo que se não acontecesse dessa forma, eu estaria numa situação bem complicada. Precisávamos começar assim: fazendo de cada jogo uma decisão. Na hora que não der no jeito, vai na força", afirmou o treinador do Náutico.

SÉRIE B

Mesmo com uma arrancada tão boa no início do primeiro semestre, o Náutico continua colocando o acesso para a Série B como o principal foco do ano, até mais que a quebra do jejum de 14 anos sem títulos. "Continuo achando isso. Se você pergunta ao presidente, ao vice de futebol ou a qualquer diretor, todos vão dizer que o principal objetivo é voltar pra Série B. Mas é claro que para mim, como treinador, é satisfatório estar dentro desse processo (de vitórias no início do ano)", disse.

Últimas notícias