Aflitos

Náutico: Reforma da pilastra dos Aflitos pode durar até 45 dias

Local passará por nova avaliação técnica antes do início das obras de requalificação

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 28/02/2020 às 18:13
Filipe Farias/JC
Local passará por nova avaliação técnica antes do início das obras de requalificação - FOTO: Filipe Farias/JC
Leitura:

Uma semana depois de um caminhão utilizado para retirar entulhos bater em uma pilastra que sustenta um trecho da arquibancada do estádio dos Aflitos, o diretor de patrimônio do Náutico, Eduardo Carvalho, revelou que o trabalho de recuperação da coluna pode durar cerca de 45 dias para ser concluído. De acordo com o dirigente alvirrubro, depois de uma avaliação preliminar, foi concluído que a estrutura não entrou em colapso, mas por questão de segurança, o local está isolado para garantir a segurança das pessoas.

"Conversamos com o engenheiro que fez o laudo preliminar e por questão de segurança solicitamos o escoramento e o laudo completo do engenheiro calculista para garantir a segurança das pessoas. Hoje pela manhã tivemos uma conversa com o engenheiro que está fazendo contato com uma empresa responsável pelo serviço e será preciso uma avaliação para fazer uma intervenção naquele setor e dar um laudo definitivo, isso deve demandar em torno de 30 a 45 dias, segundo o próprio engenheiro", comentou Eduardo Carvalho, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Ainda segundo o diretor patrimonial do Náutico, a empresa que contratou o caminhão para remover os entulhos da quadra e acabou havendo o acidente que danificou a estrutura, vai arcar com as despesas da reconstrução da pilastra. "Nós conversamos, inclusive o dono da empresa é alvirrubro e ele se prontificou a assumir o ônus da situação, a empesa assumiu o compromisso e vai arcar com o prejuízo", garantiu Eduardo.

INTERDIÇÃO

Com a previsão de até 45 dias para os ajustes serem realizados na estrutura, o estádio dos Aflitos só deverá ter a capacidade máxima liberada para as fases finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Atualmente o estádio tem capacidade para 14.495 torcedores. Diferente de como aconteceu nos últimos jogos contra o Central e ABC, o setor hexa, onde a pilastra é localizada, não será interditado por completo.

"A gente vai ter uma vistoria do engenheiro que nos concedeu o laudo preliminar para poder verificar a parte que de fato precisa ficar interditada. Já havíamos interditado uma parte maior do que o necessário nos últimos jogos, em razão do estudo ainda ser preliminar. Então baseado nesse nessa nova avaliação é que vamos ter de fato a área a ser interditada. Todo trecho não, mas parte do setor hexa eu presumo que será interditada com certeza", destacou.

Últimas notícias