Fórmula 1

Para Nasr, 12º lugar na Malásia serviu como aprendizado

Com problemas em seu Sauber desde os treinos livres de sexta-feira, apenas na última sessão antes do treino classificatório a falha foi identificada, mas já era tarde demais para mexer no carro

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 29/03/2015 às 13:10
Foto: PAUL CROCK / AFP
Com problemas em seu Sauber desde os treinos livres de sexta-feira, apenas na última sessão antes do treino classificatório a falha foi identificada, mas já era tarde demais para mexer no carro - FOTO: Foto: PAUL CROCK / AFP
Leitura:

Se não conseguiu marcar pontos em sua segunda corrida na F-1 após completar o GP da Malásia deste domingo na 12ª colocação, Felipe Nasr ao menos conseguiu tirar algo de positivo do final de semana complicado que teve em Sepang.

Com problemas em seu Sauber desde os treinos livres de sexta-feira, apenas na última sessão antes do treino classificatório a falha foi identificada, mas já era tarde demais para mexer no carro. Com isso, Nasr classificou-se apenas na 16ª colocação.

"Acho que psicologicamente este final de semana foi importantíssimo para mim depois da boa corrida na Austrália", disse o brasileiro que completou a prova em Melbourne na quinta colocação.

"Foi um aprendizado para mim. Isso só mostra que quando as oportunidades aparecerem tenho que agarrá-las. Aqui tive um final de semana bem difícil, como pode acontecer com qualquer um. Tive algumas complicações no carro que atrapalharam minha performance, mas foi apenas a segunda corrida do ano e ainda temos muito pela frente", completou Nasr.

Apesar de ter largado na 16ª posição, Nasr fez uma boa largada em Sepang e ao fim da primeira volta ocupava a 13ª colocação.

Mas um choque com Kimi Raikkonen, da Ferrari, o obrigou a ir aos boxes no giro seguinte para trocar o bico de seu carro, o que acabou atrapalhando sua corrida.

"Meu carro estava muito difícil de guiar, como já era esperado e a gente já sabia que dificilmente ele melhoraria. Eu tentei evitar o acidente com o Kimi, mas não deu, o que foi uma pena, mas foi um acidente de corrida", explicou o brasileiro, que achou que poderia recuperar algumas posições com a entrada do safety car logo depois que ele voltou à pista.

"A equipe acabou não me avisando para eu me juntar ao pelotão e na relargada eu estava muito longe de todo mundo. Isso acabou custando muito tempo para a gente, mas agora vamos olhar para a frente e tentar entender o motivo de o meu carro não estar tão competitivo neste final de semana quanto na Austrália", completou Nasr, sexto colocado no Mundial de Pilotos da F-1, com 10 pontos - Lewis Hamilton lidera com 43.

Últimas notícias