JEPs

Marcelo Negrão será o homenageado dos Jogos Escolares

Apesar de ser paulista, campeão olímpico em Barcelona-1992 iniciou carreira em Pernambuco

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 10/04/2017 às 19:19
Cristiano Marcelo Palma/Divulgação
Apesar de ser paulista, campeão olímpico em Barcelona-1992 iniciou carreira em Pernambuco - FOTO: Cristiano Marcelo Palma/Divulgação
Leitura:

O campeão olímpico Marcelo Negrão, ouro em Barcelona-1992, foi escolhido como o homenageado dos Jogos Escolares de Pernambuco deste ano – os JEPs 2017. O ex-atleta, que começou a carreira em Pernambuco, estará na cerimônia oficial de abertura do evento, marcada para o próximo dia 18, no Teatro dos Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A escolha de Marcelo Negrão acompanhou um tradição de homenagens que, nos últimos anos, contemplou ícones do esporte no Estado, a exemplo de Pampa, contemporâneo de Negrão em Barcelona, e o trio da natação Adriana Salazar, Joanna Maranhão e Etiene Medeiros. Todos eles têm passagens em Olimpíadas na carreira.

“Marcelo Negrão tem uma história muito forte com Pernambuco. Foi aqui que ele deu os primeiros passos, inclusive com participação nos Jogos Escolares, para uma carreira brilhante na seleção brasileira de voleibol. Escolhê-lo para ser homenageado dos JEPs 2017 é mais uma forma de incentivar nossos alunos-atletas. Marcelo é referência dentro e fora das quadras e serve de exemplo para os jovens que sonham em se tornar atletas profissionais e cidadãos íntegros”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Marcelo Negrão é paulista de nascimento, mas foi radicado em Pernambuco. Ele começou a jogar aos 11 anos, no Colégio Boa Viagem. “Participei de vários jogos escolares em Pernambuco, local que mantenho uma relação especial. Fui criado no Recife, onde passei dos meus 2 aos 13 anos de idade, então estou bastante feliz em voltar mais uma vez à terra na qual sempre tive apoio para o início da carreira. Agradeço demais por ter essa oportunidade e pela homenagem”, afirmou o ex-oposto da seleção brasileira.

IMPORTÂNCIA

“Os Jogos Escolares têm uma importância tremenda para a garotada. É o começo para quem pensa em ser atleta profissional. Logicamente que nem todos os jovens vão chegar lá, mas todos estarão voltados à cultura do esporte”, completou.

Últimas notícias