Esporte escolar

Final dos JEPs consagra bicampeões no Domingo na Arena

Instituição de ensino de Salgueiro ficou com o título do futebol infantil masculino

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 19/12/2016 às 17:15
Hesíodo Góes
Instituição de ensino de Salgueiro ficou com o título do futebol infantil masculino - FOTO: Hesíodo Góes
Leitura:

A Escola Carlos Pena Filho, de Salgueiro, foi a grande campeã das disputas de futebol dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), na categoria infantil (entre 15 e 17 anos). A decisão aconteceu no último domingo (18), na Arena de Pernambuco, diante da EREM João Vicente de Queiroz, de Água Preta, na Mata Sul. A equipe da instituição sertaneja chegou ao bicampeonato no evento após aplicar a goleada por 5x1 no adversário. A final da modalidade encerrou as disputas dos Jogos neste ano e fez parte do último Domingo na Arena de 2016, que trouxe ainda outras atividades na programação.

Também houve a definição da escola que ficou com a terceira colocação. O bronze foi disputado pela Escola Antônio Corrêa, de Condado, e EREM Tereza Torres, de Itapetim, que venceu a partida por 4x1. 

Após os jogos, foram divulgados os nomes dos quatro atletas que mais se destacaram no evento. Por meio de uma parceria da Secretaria de Turismo e Esportes e Lazer de Pernambuco e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), João Rogério Lucena (goleiro da EREM João Vicente de Queiroz), Lucas Alves, Paulo Fernandes e Caio Gomes (zagueiro, meio-campo e atacante, na ordem, da Escola Carlos Pena Filho) vão assinar contratos com times da região onde moram.

 “Fechamos, da melhor forma possível, o ano do Domingo na Arena e os JEPs 2016. Esses garotos que estiveram em campo mostraram muita garra e temos que parabenizar todas as equipes e atletas que participaram não só do futebol, mas de todas as 16 modalidades disputadas nos Jogos durante o ano. Esses alunos-atletas têm um futuro promissor no esporte pernambucano”, pontuou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, que esteve presente na Arena de Pernambuco para participar das premiações.

SURPRESA NA ARBITRAGEM

Outra novidade na decisão deste ano no futebol dos JEPs foi a presença de Wilson Souza na arbitragem. O ex-árbitro Fifa e atual comentarista do segmento foi o responsável por apitar a partida que definiu o campeão. Os alunos-atletas também foram observados por nomes conhecidos do futebol pernambucano, a exemplo do zagueiro Cesar Lucena, ex-Santa Cruz e Náutico, e do coordenador das categorias de base do Sport, Rodrigo Dias.


Últimas notícias