natação

Etiene Medeiros e Joanna Maranhão estreiam no Troféu Maria Lenk

Pernambucanas têm como principal objetivo no Troféu Maria Lenk a classificação para o Campeonato Mundial de Budapeste, que será em agosto

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 02/05/2017 às 10:29
Divulgação
Pernambucanas têm como principal objetivo no Troféu Maria Lenk a classificação para o Campeonato Mundial de Budapeste, que será em agosto - FOTO: Divulgação
Leitura:

As pernambucanas Etiene Medeiros e Joanna Maranhão estreiam nesta terça-feira no Troféu Maria Lenk, principal competição do semestre e última seletiva para o Campeonato Mundial de Natação, em Budapeste, em agosto. Etiene disputará quatro provas, enquanto Joanna está inscrita em cinco modalidades. Para a dupla local, o principal objetivo da semana é alcançar o índice técnico estabelecido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para o Mundial. 

APOSTAS

A aposta de Etiene é conseguir a marca necessária nos 50m livre. “Temos uma semana intensa de competição e neste ano decidimos, eu e Vanza (o técnico Fernando Vanzella) por uma dinâmica um pouco diferente. Até por eu ter um enorme leque de provas, optamos por não nadar os 100m costas. Estou em uma outra fase escolhi gastar minhas fichas nos 50m livres que será no último dia, mas antes estarei em outras provas", comentou principal nadadora do País, que também participará dos 100m livres, 50m costas e 100m borboleta, além dos revezamentos. 

Joanna, por sua vez, terá pela frente cinco desafios: 200m e 400m medley, 200m borboleta, 400m e 100m livre. Para a veterana, suas maiores chances de classificação serão depositadas nos 200m e 400m medley, suas principais especialidades nas piscinas. “Estou treinando forte e acredito que os tempos vão sair”, observou a nadadora, que na edição do Mundial de Kazan-2015 integrou a seleção brasileira.
   

Últimas notícias