tênis

Serena Williams torce o pé e é eliminada na Austrália

Serena Williams era favorita ao título, mas se complicou após torcer o pé e se desconcentrar na partida desta quarta-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/01/2019 às 10:00
Reprodução/Twitter
Serena Williams era favorita ao título, mas se complicou após torcer o pé e se desconcentrar na partida desta quarta-feira - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Em jogo marcado por reviravoltas e cinco match points, a checa Karolina Pliskova superou a favorita Serena Williams nesta quarta-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5, e avançou à semifinal do Aberto da Austrália. Sua próxima adversária será a japonesa Naomi Osaka, atual campeã do US Open.

REVIRAVOLTA

Para Serena, que era forte candidata ao título em Melbourne, a partida desta quarta teve ares dramáticos. E não por acaso. A norte-americana dominava o duelo com facilidade no terceiro set, quando cometeu um "foot fault" (colocou o pé sobre a linha no momento do saque) no seu primeiro match point. Em seguida, torceu o tornozelo esquerdo e perdeu a concentração na reta final do duelo.

Como consequência, Pliskova cresceu em quadra e, quando já parecia conformada com a vitória, venceu seis games em sequência, salvou mais três match points e sacramentou a inesperada vitória após 2h10min de confronto. "A minha cabeça já estava no vestiário", admitiu a checa, ao fim do duelo.

"Eu não tive muitas chances no terceiro set. Eu estava um pouco passiva em quadra. Obviamente, estava mal mentalmente. Então apenas disse: 'vamos tentar este game, fazer 5/2, talvez eu tenha algumas oportunidades'", disse a tenista número oito do mundo, que admitiu ter sido beneficiada pelo problema físico da rival. "Ela ficou um pouco abalada no fim. Então, aproveitei as minhas chances."

Serena, por sua vez, evitou culpar a torção no tornozelo pela derrota. "Meu tornozelo parece estar bem", disse a americana, que evitou pedir atendimento médico em quadra nos games finais do duelo. "Para ser honesta, não gosto de pedir atendimento. Naquele momento do jogo, achei que não precisava."

Últimas notícias