tênis

Djokovic bate Tsonga e avança à 3ª rodada do Aberto da Austrália

Djokovic enfrentará o canadense Denis Shapovalov na terceira rodada. Esta será a primeira vez que o sérvio enfrentará o rival de apenas 19 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/01/2019 às 11:47
Reprodução/Twitter
Djokovic enfrentará o canadense Denis Shapovalov na terceira rodada. Esta será a primeira vez que o sérvio enfrentará o rival de apenas 19 anos - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Velhos rivais no circuito profissional, o sérvio Novak Djokovic manteve a "freguesia" sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Por 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4, o número 1 do mundo conquistou a sua 17ª vitória em 23 duelos contra o rival, que atualmente está na 177ª posição, depois de ficar mais de oito meses parado por lesão e cirurgia no joelho esquerdo durante o ano passado.

Djokovic e Tsonga já protagonizaram uma final em Melbourne, na mesma quadra da Rod Laver Arena. Foi em 2008, quando o sérvio faturou o seu primeiro título de Grand Slam na carreira. De lá para cá, o primeiro do ranking da ATP se impôs no confronto direto e venceu os últimos quatro duelos. A última vez que o francês ganhou foi no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, em 2014.

PRÓXIMA RODADA

Na terceira rodada, Djokovic terá pela frente um tenista da nova geração. Será o canadense Denis Shapovalov, canhoto de 19 anos, que está na 27ª colocação do ranking e nesta quinta-feira despachou o japonês Taro Daniel por 3 sets a 0 - parciais de 6/3, 7/6 (7/2) e 6/3. Os dois nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Últimas notícias