Série A

Santa Cruz começa dura sequência fora de casa contra o Flamengo

Na vice-lanterna da Série A, Tricolor do Arruda fará três partidas decisivas longe do Recife

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 09/10/2016 às 7:50
Diego Nigro/JC Imagem
Na vice-lanterna da Série A, Tricolor do Arruda fará três partidas decisivas longe do Recife - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A semana mais decisiva do Santa Cruz começa agora. A equipe inicia a série de três jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro neste domingo (9), contra o Flamengo, a partir das 17h, no Pacaembu, pela 29ª rodada da Série A. Na vice-lanterna da competição com 23 pontos, o Tricolor do Arruda precisa de sete vitórias e um empate nos últimos 10 jogos para escapar da Segundona em 2017. Se voltar dos confrontos contra Flamengo, Corinthians e Ponte Preta sem ao menos um triunfo, o time não chegará mais aos 45 pontos, margem histórica de segurança para a manutenção na elite.

O técnico Doriva, porém, preferiu não fazer projeções de pontuação para as três partidas longe do Arruda. “É difícil falar. Nossa situação é limite e quanto mais pontos, melhor. Pela sequência negativa que estamos tendo, espero que as vitórias voltem a aparecer já contra o Flamengo. Isso nos estimularia para os duelos contra Corinthians e Ponte Preta. Estamos apostando muito nesse jogo no Pacaembu”, explicou o comandante coral.

A sequência fará o Santa Cruz passar quase 10 dias longe do Recife. A equipe, que viajou ontem para São Paulo, onde encara hoje o Flamengo, embarca amanhã para Cuiabá, local do confronto com o Corinthians, na quarta. Depois, vai até Campinas para encarar a Ponte Preta, no próximo domingo.

“É uma coisa complicada. Não temos como voltar para Recife. A gente procurou fazer uma logística para que o elenco não sofra tanto com o desgaste. Depois de São Paulo, prosseguimos para Cuiabá, onde enfrentamos o Corinthians. Logo após, voltamos para solo paulista, onde devemos treinar em Itu por dois dias, para se preparar para o jogo contra a Ponte Preta, e depois viajar para Campinas”, frisou o treinador. 

 

 

PROBLEMAS

 

Além de ficar entre campos e aeroportos, o técnico Doriva também terá quatro problemas para escalar a equipe hoje. Suspensos, os zagueiros Danny Morais e Néris ficaram no Recife. Com isso, a nova dupla de zaga titular será Wellington Silva e Luan Peres, que pouco jogaram na temporada. Durante a semana, o comandante coral conversou muito com esses atletas, antes e depois dos treinamentos.

“São jogadores jovens, principalmente o Luan (Peres, 22 anos). Ele vinha jogando bem e perdeu espaço depois que Néris voltou de lesão. Wellington, apesar de ter jogado pouco comigo, mostrou personalidade quando entrou. Orientei e estimulei os dois porque temos confiança que eles possam fazer uma boa dupla e um grande jogo diante do Flamengo”, ressaltou.

Outros dois atletas estão vetados pelo departamento médico. Titular absoluto na Era Doriva, o volante Derley, com tendinite no tendão de Aquilles esquerdo, ficou no Recife. Já o meia argentino Pisano, com caxumba, foi liberado e não tem previsão de volta.

FICHA DE JOGO

FLAMENGO

Paulo Victor; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Gabriel; Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo. Esquema: 4-4-2.

SANTA CRUZ

Edson Kolln; Léo Moura, Wellington Silva, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Doriva. Esquema: 4-3-3.

Local: Pacaembu (SP). Horário: 17h. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alessandro Rocha de Matos (BA).

Últimas notícias