GIVA

Quando eu cansar, eu paro, diz Givanildo Oliveira sobre futuro

São 48 anos de Givanildo Oliveira dedicados ao futebol

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 09/08/2017 às 21:34
Alexandre Gondim/JC Imagem
São 48 anos de Givanildo Oliveira dedicados ao futebol - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Givanildo Oliveira é um dos treinadores mais experientes, em atividade, no futebol brasileiro. Dos 69 anos recém completados, “apenas” 27 foram ao lado de Wellignton Vero, seu amigo e preparador físico. Ao todo, juntando as carreiras como técnico e jogador, são 48 anos dedicados ao futebol. Mas, mesmo diante de tanta experiência, o treinador garante que (ainda) não está na hora de parar.

“O dia que cansar, eu paro. Acho que cansar, no bom sentido, é diferente. Quando acaba um jogo eu estou cansado. Mas nos treinos, nas viagens, eu venho no maior prazer. Eu penso em uma data, em um tempo. Vou dar dois exemplos: fui campeão mineiro e cearense. Isso me dá ânimo. Eu tenho um ano, uma data para parar. Vocês (repórteres) nunca irão saber. Dos 75 anos eu não passo”, afirmou.

CURRÍCULO

São 33 títulos como jogador e treinador, além de seis acessos comandando equipes à beira do gramado. Giva está na sua sexta passagem pelo Santa Cruz. Antes, havia comandado a Cobra Coral em 1989/90, 1998/99, 2004/06, 2006 e 2010.

Últimas notícias