Série A

Aumenta a lista de defalques no Sport para jogo contra o Grêmio

Pela primeira vez desde que assumiu o cargo no Leão, Daniel Paulista será forçado a mexer no time titular

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 05/11/2016 às 7:24
Diego Nigro/JC Imagem
Pela primeira vez desde que assumiu o cargo no Leão, Daniel Paulista será forçado a mexer no time titular - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Mais uma dor de cabeça para Daniel Paulista conviver no Sport. Após perder Rithely e Samuel Xavier, suspensos, e o meia-atacante Rodney Wallace, convocado para defender a seleção da Costa Rica, foi a vez de Paulo Roberto entrar na lista de desfalques do treinador rubro-negro para o confronto com o Grêmio, na próxima segunda-feira(07/09), em Porto Alegre, pela 34ª rodada da Série A. O volante sofreu um estiramento no adutor da coxa esquerda.

Com isso, o comandante rubro-negro ainda tem dúvidas no time, principalmente no meio de campo. Sem a dupla de volantes titular, Daniel deve dar uma chance ao jovem Neto Moura, revelado nas categorias de base do Leão. No entanto, seu parceiro ainda está indefinido. Rodrigo Mancha e Ronaldo brigam pela vaga. Para o lugar de Rodney, a opção deve ser Ruiz no comando de ataque, deixando Rogério aberto como ponta, enquanto Apodi herda o posto de Samuel Xavier na lateral direita. 

“O time ainda não está definido. Tenho uma dúvida, mas a base é a que vem treinando. Temos mais um treinamento na Ilha, e outro em Porto Alegre, para a gente definir. Ronaldo é um jogador que tem muita identificação com o clube e com a camisa, além de muita qualidade para jogar e bom poder de marcação. Já Mancha tem uma pegada mais à frente que pode ser interessante para a partida. É isso que estamos avaliando. Vamos também observar a definição do Grêmio para o jogo e tomar a melhor decisão”, declarou o comandante. 

Desde que assumiu o cargo, Daniel Paulista teve a oportunidade de repetir três vezes a mesma escalação. Desta vez, pelo menos quatro mudanças já estão confirmadas. Apesar disso, o treinador acredita que o grupo é forte o suficiente para suprir as ausências de peças importantes. “Rithely é um cara que faz muita falta. Tem uma temporada muito regular e é uma perda grande. Mas a expectativa é ir lá e fazer um grande jogo, pois temos um elenco de qualidade”, frisou. 

Ontem, no penúltimo treino antes da viagem para Porto Alegre, marcada para hoje, às 12h14 (horário de Recife), o zagueiro Ronaldo Alves não participou dos trabalhos no gramado. Mesmo assim, o médico Leonardo Monteiro garantiu que o jogador não é problema para o confronto com os gremistas. Seu substituto no treinamento foi o ídolo Durval. 

VANTAGEM 

Com 40 pontos, o Sport não tem chance de entra no Z-4 na rodada mesmo em caso de derrota ante o Grêmio. Além disso, os rubro-negros terão a vantagem de jogar sabendo dos outros resultados, já que os outros nove jogos acontecem neste fim de semana. 

“Desta vez será diferente, porque iremos entrar em campo cientes dos outros placares. Temos isso sob nosso controle. Mas o estilo de jogo, e o futebol que a equipe vem jogando deve ser o mesmo das outras partidas", encerrou o treinador rubro-negro. 

Últimas notícias