Retorno

Sport inicia campanha pelo tetra da Copa do Nordeste

Campeão em 1994, 2000 e 2014, Leão estreia em casa contra o Sampaio Corrêa

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 24/01/2017 às 23:20
Diego Nigro/JC Imagem
Campeão em 1994, 2000 e 2014, Leão estreia em casa contra o Sampaio Corrêa - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A espera da torcida do Sport para o reencontro do time com a Ilha do Retiro acaba nesta quarta (24/1). Quarenta e cinco dias após a última partida oficial no Recife (quando bateu o Figueirense por 2x0, em dezembro, na última rodada do Brasileirão), o rubro-negro estreia na Copa do Nordeste 2017. Às 18h45 (horário do Recife), o Leão recebe o Sampaio Corrêa, abrindo a primeira rodada do Grupo C, também composto por River-PI e Juazeirense-BA, que fazem o outro jogo da chave nesta quinta (25/1).

Depois de cair duas vezes seguidas nas semifinais, em 2015 (Bahia) e 2016 (Campinense), o Sport busca fazer diferente este ano para alcançar o tetracampeonato – levou o título em 1994, 2000 e 2014. No entanto, foi diante do Sampaio Corrêa a única derrota do Leão em jogos de estreia na Copa do Nordeste, em 2015, pela primeira rodada do Grupo B. Além disso, o rubro-negro conseguiu sete vitórias e três empates estreando no Regional. 

Convocado por Tite para a seleção brasileira que enfrenta a Colômbia em amistoso no Engenhão, também nesta quarta, o meia Diego Souza será o desfalque mais sentido no Sport. Por outro lado, o treinador Daniel Paulista tem a oportunidade de analisar outras peças do elenco postulantes à posição, já visando possíveis ausências de DS87 no futuro. 

Para o lugar de Diego Souza, Everton Felipe será deslocado para o setor de criação, com Marquinhos (que fará sua estreia com a camisa rubro-negra) jogando aberto pelas pontas. Everton afirmou que a mudança de posição não deve causar problemas, já que foi no meio-campo onde o jovem deu seus primeiros passos como jogador do Sport em 2016.

“É uma posição totalmente diferente, mas estou acostumado a jogar no meio-campo. Foi assim que comecei a jogar aqui no Sport, quando o treinador era Oswaldo de Oliveira. Jogando por dentro, você tem que articular o jogo, armar, buscar mais a bola para ter chances de criar jogadas de ataque. Vou fazer de tudo para suprir a necessidade que o professor Daniel está tendo com a saída de Diego (Souza) para a seleção. Vou tentar fazer o meu melhor”, cravou Everton Felipe, que foi o atleta que mais defendeu o Leão na última edição da Série A – disputou 36 dos 38 jogos. 

SAMPAIO CORRÊA

Depois de vencer o Santa Quitéria por 2x0 na estreia do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa foca as atenções na Copa do Nordeste. O técnico Vinícius Saldanha afirmou que deve repetir a escalação do último final de semana para o duelo diante do Sport no Regional. O lateral-direito Artur, que vinha sentido dores musculares, treinou normalmente durante a semana e está confirmado na equipe titular que vai à Ilha do Retiro. 

Últimas notícias