OLHO EM 2020

Diretoria do Sport acelera montagem do elenco para próxima temporada

Leão se prepara para 2020, ano em que terá quatro competições pela frente

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 06/12/2019 às 7:06
Anderson Stevens/Sport
Leão se prepara para 2020, ano em que terá quatro competições pela frente - FOTO: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

O Sport deu um passo fundamental para os últimos ajustes no processo de montagem do elenco que vai disputar a temporada 2020, que marca a volta rubro-negra à Primeira Divisão do futebol nacional. Entre os pontos que ainda necessitavam de alinhamento, a definição sobre atletas que disputaram a Série B e ainda não haviam decidido o futuro.

“Ainda estamos fazendo o ‘alinhavamento’ sobre os jogadores que participaram da temporada”, apontou o diretor Wanderson Lacerda, à Rádio Jornal, no que ele trata como conversas para “discutir e finalizar as decisões que serão tomadas no futebol.” Entre as peças debatidas na mesa, os nomes de Norberto, Yan, Hyuri, João Igor, Charles, Raul Prata e Rafael Thyere.

Ao mesmo tempo, peças que geraram unanimidade na opinião dos gestores já tiveram o destino selado, como nos casos do goleiro Lucas, oriundo da base leonina, e do meia Pedro Carmona, que não terá o contrato renovado para a próxima temporada. “Ele (Carmona) foi comunicado que não iríamos renovar. É um bom jogador, um grande meia, mas teve dificuldades na parte médica e por isso não foi muito aproveitado na temporada”, justificou Wanderson.

SÉRIE A

Para o dirigente, o principal fator para determinar a continuidade ou não de um atleta no elenco, é o nível técnico elevado da Série A e o quanto o jogador pode render nesse novo cenário.

“O patamar agora é outro. Um patamar de Série A e temos que qualificar mais esse grupo.Temos a Copa do Brasil, que é uma outra competição muito importante, além do Pernambucano e da Copa do Nordeste”, completa.
Hoje, o técnico Guto Ferreira concederá uma entrevista coletiva para abordar, entre os assuntos, o processo de montagem do elenco 2020. De contrato renovado, o treinador conta com o aval da cúpula rubro-negra como peça-chave para a montagem da equipe.

Últimas notícias